A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E.E.M Dr Jose Mariano de Freitas Beck - CIEP Seminário Integrado – SI Obesidade Componentes: Nayane Lima Tainara Vaz Professora: Sandra Monte Turma:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E.E.M Dr Jose Mariano de Freitas Beck - CIEP Seminário Integrado – SI Obesidade Componentes: Nayane Lima Tainara Vaz Professora: Sandra Monte Turma:"— Transcrição da apresentação:

1 E.E.E.M Dr Jose Mariano de Freitas Beck - CIEP Seminário Integrado – SI Obesidade Componentes: Nayane Lima Tainara Vaz Professora: Sandra Monte Turma: 201

2 O QUE É OBESIDADE? VOCÊ SABE? Obesidade é o acumulo excessivo de gordura corporal. E ocorre basicamente quando a quantidade de energia ingerida excede o gasto energético por um tempo considerável.

3 A pesquisa de orçamento familiares (POF) realizada em parceria entre o IBGE e o ministério da saúde, analisando dados de 188 mil pessoas brasileiras em todas as idades mostra que a obesidade e o excesso de peso têm aumentado rapidamente nos últimos anos, em todas as faixas etárias. Neste levantamento, 50% os homens e 48% das mulheres se encontram com excesso de peso, sendo que 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres apresentam obesidade. Estatística

4 Obesidade no Brasil Rio Branco é a capital brasileira que existe o maior número de pessoas obesas de acordo com os dados da mais recente pesquisa Vigie (Vigilância de Fatores de rico e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico) 21,3% das pessoas estão obesas, sendo que 185% são homens e 23,9% são mulheres. E 53,9%da população acima de 18 anos estão acima do peso.

5 Alimentos em excesso que levam a obesidade precoce.

6 Obesidade no México Cerca de 70% da população dos pais do México esta com sobre peso e um terço já é obeso o que se tornou um problema de saúde publico. Obesidade do Estados Unidos Há 99 milhões de indivíduos obesos nos EUA e 15 milhões no Reino Unido. Nos Estado Unidos a cerca de 26% a 41% são homens obesos 26% a 35% são mulheres obesas.

7 Obesidade no Sudeste Os problemas nutricionais em crianças estão mais evidentes na região Sudeste, onde: 37,9% das meninas estão com sobrepeso e 13,6% já são obesas. Norte do país, que apresentou 24,7% de sobrepeso e 9,4% de obesidade. Entre os adultos atingiu quase metade da população em todas as regiões, em destaque o Sul. 56,8% dos homens, 51,6% das mulheres) Sudeste (52,4 e 48,5% respectivamente).

8 Obesidade infantil As pesquisas mostram que aos 10 anos de idade, crianças acima do peso, têm 80% de chances de se tornar um adulto obesos. No Brasil nos temos uma prevalência de 22% de obesidade, já ultrapassa os EUA e 6% de obesidade infantil.

9 Obesidade e suas doenças:  Doenças do coração  Hipertensão  Trombose  Apneia  Esteatose hepática  Depressão  Asma  Infertilidade e gravidez de risco  Neoplasia  Colesterol alto  Diabetes do tipo 2

10 IMC Índice de Massa Corporal Calculo é feito peso dividido pela a altura ao quadrado. Ex: 51 / 1,59² = 1,59 x 1,59 = / 2.52 = ResultadoSituação Abaixo de 17Muito abaixo do peso Entre 17 e 18,49Abaixo do peso Entre 18,5 e 24,99Peso normal Entre 25 e 29,99Acima do peso Entre 30 e 34,99Obesidade I Entre 35 e 39,99Obesidade II (severa) Acima de 40Obesidade III (mórbida)

11


Carregar ppt "E.E.E.M Dr Jose Mariano de Freitas Beck - CIEP Seminário Integrado – SI Obesidade Componentes: Nayane Lima Tainara Vaz Professora: Sandra Monte Turma:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google