A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Discípulo, o Mordomo Ministrante: Pr. Valdison B. Neves – Typist: Alice Manzini LC 9 DECEMBER 3, 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Discípulo, o Mordomo Ministrante: Pr. Valdison B. Neves – Typist: Alice Manzini LC 9 DECEMBER 3, 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Discípulo, o Mordomo Ministrante: Pr. Valdison B. Neves – Typist: Alice Manzini LC 9 DECEMBER 3, 2011

2 Conteúdo Base Bíblica: I Pedro I. Deus é o dono de tudo. II. O homem foi criado para ser um mordormo. III. O mordomo é administrador, não dono. IV.Deus Desenvolve o caráter, a fim de capacitar para a tarefa V. Quanto mais Deus nos dá, mais responsáveis Ele espera que sejamos. Objetivo da lição

3 Em 17 das 40 parábolas, o princípio da mordomia é ensinado pelo Senhor Jesus. Isso sighnifica que tempo, engergia, inteligência, oportunidades, relacionamentos e recursos, são dádivas de Deus. Cabe a nós cuidar e administrar, fazendo tudo para a Sua glória. Como Seus disípulos, Deus usa vida de cada um de nós para realizar coisas significativas para o Seu Reino. Estes são alguns princípios dos quais não podemos esquecer. Introdução

4 I.Deus é o dono de tudo (SI 24.1) Tudo o que vemos e tocamos pretence a Deus. Nós nunca realmente possuímos qualquer coisa durante a vida. Deus nos ``empresta´´ tudo que é Dele, enquanto estamos aqui. Tudo que existe já era propriedade de Deus antes que você nescesse (1Cr ). ``Porque nada temos trazido para o mundo, nem cousa algumas podemos levar dele´´ (1Tm 6.7).

5 Quando Deus criou Adão e Eva, confiou a eles os cuidados de Sua criação e os nomeou mordomos de Sua propriedade. O primeiro serviço que Deus deu ao homen foi cuidar das coisas Dele na Terra, e dassa função, jamais foi exonerado. Assim como alguns animais correm, outros saltam, alguns escavam e outros voam, você foi chamado por Deus para ser um discípulo-mordomo. II.O Homem foi criado para ser um mordomo (Gn ; 2.15)

6 Imagine que um amigo lhe empresta uma casa de veraneio. Então diz, ``sinta-se á vontade´´. Sua família e você vão utilizar todos as dependências, além dos utensílios da casa, mas, ela não pretence a vocês, por isso, tomarão o maior cuidado com tudo da casa. É assim que acontece com a nossa vida. O mordomo recebe a confiança do seu Senhor, e o que se exige dele? Que seja fiel a seu Senhor. III.O mordomo é administrador, não dono (1Co 4.2)

7 IV.Deus desenvolve o caráter, a fim de capacitor para a tarefa - (Mc 3.14) Na parabola dos talentos, o texto nos informa que o senhor distribuiu os talentos ``a cada um Segundo a sua própia cadacidade´´ (Mt 25.15). Esta palavra ``capacidade´´ é a tradução de dynamis, que significa ``poder para realizar´´. Isto nos que o discípulo-mordomo tem a qualidade necessária para cumprir a sua tarefa. Não sabemos o que Deus usa para medir a capacidade de cada um. Pode ser que Deus observe a nossa fidelidade, honestidade, emoções, maturidade, conhecimento, amor, fé, esperança, etc. Só sabemos que Ele nos conhece, por isso podemos ter certeza de que temos a capacidade para realizar a tarefa que Ele nos está confiando.

8 V.Quanto mais Deus nos dá, mais responsáveis, Ele espera que sejamos - (Mt ) Na parabola dos talentos, um homem de negócios confiou sua riqueza aos cuidados dos servos, enquanto estava fora. Quando retornou, avaliou a responsabilidade de cada servo e recompensou a cada um conforme a fidelidade e disposição. Moralmente, o cristão é chamado á santidade, de e dinamicamente ele é chamado para ser discípulo-mordomo. Isso significa que tudo o que você faz, mesmo uma simples tarefa diária, tem implicações eternas. Por isso, se você não estiver disposto a ser fiel no pouco, Deus não lhe dará uma tarefa maior. Pensar que você nada pode fazer no Reino de Deus é quase tão arrogante quanto pensar que pode fazer tudo. Se você for um discípulo-mordomo fiel ao Senhor, Deus promete três recompensas na eternidade (Mt 25.21).

9 1. Voce receberá o reconhecimento de Deus.``Muito bem, servo bom e fiel´´. 2. Você receberá uma promoção e uma responsabilidade maior na eternidade: ``Foste fiel no pouco, sobre o muinto te colocarei´´. 3. Você sera honrado em uma comemoração: ``entra no gozo do Teu Senhor´´. Jesus disse: ``Se alguém me servir, o Pai o honrará´´ (Jo 12.26).

10 Todo aquele que foi reconciliado com Deus, também foi chamado por Ele para ser um discípulo-mordomo. Na contramão do mundo, Jesus ensina a Seus discípulos que a grandeza de um homem não é medida pela quantidade de pessoas que o serve, mas, pela quantidade de pessoas a quem ele serve. No reino de Deus quem serve é maior do que aquele que está á mesa. Lembre-se: A sua salvação compete a Deus, mas o serviço de Deus compete a você! Conclusão

11 Próxima lição: Discípulo, um peregrino


Carregar ppt "Discípulo, o Mordomo Ministrante: Pr. Valdison B. Neves – Typist: Alice Manzini LC 9 DECEMBER 3, 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google