A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas."— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas condições de produção a partir da quais vai constituir-se e subjetivar-se. Logo, O sujeito que fala tem parcialmente seus saberes, suas crenças e valores que circulam no grupo o qual pertencem e são igual sobredeterminado pelos dispositivos de comunicação dos quais se insere e lhe impõem certos lugares, certos papeis e comportamentos. TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas condições de produção a partir da quais vai constituir-se e subjetivar-se. Logo, O sujeito que fala tem parcialmente seus saberes, suas crenças e valores que circulam no grupo o qual pertencem e são igual sobredeterminado pelos dispositivos de comunicação dos quais se insere e lhe impõem certos lugares, certos papeis e comportamentos.Escola Estadual Profª. Fátima Gaiotto Sampaio (Nova Andradina-MS) Na escola temos: 17 quadros-negros, 01 retro-projetor, 01 mimeógrafo, 01 DVD, 02 aparelhos de som, caixas de som, 05 microfones, 02 máquinas fotográficas, 01 data-show, 01 sala de tecnologias com 20 computadores conectados à internet e no momento está sendo equipada outra sala com mais 20 computadores. Uso dos recursos O uso do quadro - negro ainda prevalece, mas retro-projetor e mimeógrafo não faz parte das novas práticas de ensino. O som é raramente utilizado, os que mais o utiliza são os professores de Dança e de Artes. No que se refere ao data-show é diariamente utilizado, mas o uso dos computadores com a internet constantemente pelo grupo de secretariado, alunos, professores, diretores e coordenadores supera os demais recursos. Cada professor utiliza a sala semanalmente para a execução de projetos, entre eles, de leitura, de produção de textos, filmes, para execução de jogos matemáticos e pesquisas, posso afirmar que nunca vi tanto entusiasmo e dedicação por parte dos alunos. Acredita-se que os recursos estão favorecendo o grupo escolar, fortalecendo o vinculo entre aluno e professor, em que ambos estão em constante relação de troca de conhecimentos.

2 PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (Taquarussu-MS) No Programa, não temos muitos dos recursos atuais, pois não usufruímos de computadores com internet. Tem apenas um computador com o qual realizamos os registros das atividades, presenças dos alunos e redação de documentos, sendo este o único e o mais utilizado por todos os professores. Uma máquina fotográfica que registramos as apresentações dos projetos; um rádio que utilizamos nas aulas de comunicação, bem como meio de descontração nos intervalos e nas aulas de dança; uma caixa de som e microfone para facilitar a escuta e consequentemente melhores resultados com os alunos nas apresentações dos projetos; DVD, usado frequentemente como recurso auxiliador na desenvoltura vocal, na escuta e canto de músicas; TV que auxilia na apresentação de filmes, estórias literárias e contos, os quais procuramos trazer reflexões para nossa realidade. No Programa, não temos muitos dos recursos atuais, pois não usufruímos de computadores com internet. Tem apenas um computador com o qual realizamos os registros das atividades, presenças dos alunos e redação de documentos, sendo este o único e o mais utilizado por todos os professores. Uma máquina fotográfica que registramos as apresentações dos projetos; um rádio que utilizamos nas aulas de comunicação, bem como meio de descontração nos intervalos e nas aulas de dança; uma caixa de som e microfone para facilitar a escuta e consequentemente melhores resultados com os alunos nas apresentações dos projetos; DVD, usado frequentemente como recurso auxiliador na desenvoltura vocal, na escuta e canto de músicas; TV que auxilia na apresentação de filmes, estórias literárias e contos, os quais procuramos trazer reflexões para nossa realidade. Temos então, que as tecnologias variam de acordo com o contexto, com a evolução social e histórica. Sentimos falta do recurso “internet” do qual necessitamos para acompanhar a intensidade de conhecimentos disponíveis, em que grande valor se dá à informação. Temos então, que as tecnologias variam de acordo com o contexto, com a evolução social e histórica. Sentimos falta do recurso “internet” do qual necessitamos para acompanhar a intensidade de conhecimentos disponíveis, em que grande valor se dá à informação. Percebe-se que a sociedade contemporânea muito que heterogeneamente tem se favorecido do desenvolvimento tecnológico produzido até o momento. Percebe-se que a sociedade contemporânea muito que heterogeneamente tem se favorecido do desenvolvimento tecnológico produzido até o momento. O movimento passa a ganhar força e velocidade a partir do século XX, com o surgimento dos primeiros computadores, tornando mais presente os seus recursos após a segunda guerra mundial. Influenciando as “mudanças sociais” que Valente (1999, p. 29) diz ser “palavra de ordem na sociedade atual, mas que a tecnologia por si só não é solução para esta mudança”, sendo cobrado do sujeito novas maneiras de pensar e agir. O movimento passa a ganhar força e velocidade a partir do século XX, com o surgimento dos primeiros computadores, tornando mais presente os seus recursos após a segunda guerra mundial. Influenciando as “mudanças sociais” que Valente (1999, p. 29) diz ser “palavra de ordem na sociedade atual, mas que a tecnologia por si só não é solução para esta mudança”, sendo cobrado do sujeito novas maneiras de pensar e agir.


Carregar ppt "TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google