A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Vida Futura e a Imortalidade da Alma

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Vida Futura e a Imortalidade da Alma"— Transcrição da apresentação:

1 A Vida Futura e a Imortalidade da Alma

2 Objetivo do Estudo 01: Deus 02: Jesus 03: Espírito 04: Perispírito
05: Evolução 06: Livre-arbítrio 07: Causa e Efeito 08: Reencarnação 09: Pluralidade dos mundos habitados 10: Imortalidade da alma 11: Vida futura 12: Plano Espiritual 13: Mediunidade 14: Influência dos Espíritos em nossa vida 15: Ação dos Espíritos na Natureza

3 Objetivo do Estudo 06: Livre-arbítrio 07: Causa e Efeito
01: Deus 02: Jesus 03: Espírito 04: Perispírito 05: Evolução 06: Livre-arbítrio 07: Causa e Efeito 08: Reencarnação 09: Pluralidade dos mundos habitados 10: Imortalidade da alma 11: Vida futura 12: Plano Espiritual 13: Mediunidade 14: Influência dos Espíritos em nossa vida 15: Ação dos Espíritos na Natureza

4 Objetivo do Estudo – Podemos tomar o Espiritismo, simbolizado desse modo, como um triângulo de forças espirituais. A Ciência e a Filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém, a Religião é o ângulo divino que a liga ao céu. (Emmanuel, Livro O Consolador)

5 Ciência 23 O que é o Espírito? – Espírito é o princípio inteligente do universo. 76 Que definição se pode dar dos Espíritos? – Pode-se dizer que os Espíritos são os seres inteligentes da Criação. Eles povoam o universo, fora do mundo material.

6 Ciência 134 O que é a alma? – Um Espírito encarnado. 134 a O que era a alma antes de se unir ao corpo? – Um Espírito.

7 Ciência 136 A alma é independente do princípio vital? – O corpo é apenas o envoltório, repetimos isso constantemente. 149 Em que se torna a alma logo após a morte? – Volta a ser Espírito, ou seja, retorna ao mundo dos Espíritos, que havia deixado temporariamente.

8 Ciência 150 A alma, após a morte, conserva sua individualidade? – Sim, nunca a perde. O que seria ela se não a conservasse?

9 Ciência 152 Que prova podemos ter da individualidade da alma após a morte? – Não tendes essa prova por meio das comunicações que obtendes? Se não fôsseis cegos, veríeis; e, se não fôsseis surdos, ouviríeis, pois muito freqüentemente uma voz vos fala e revela a existência de um ser fora de vós.

10 Filosofia 153 Em que sentido se deve entender a vida eterna? – É a vida do Espírito que é eterna; porém, a do corpo é transitória e passageira. Quando o corpo morre, a alma retorna à vida eterna.

11 Filosofia 150 b A alma nada leva consigo deste mundo?
– Nada mais que a lembrança e o desejo de ir para um mundo melhor. Essa lembrança é cheia de doçura ou amargura, de acordo com o emprego que fez da vida. Quanto mais pura, mais compreende a futilidade do que deixa na Terra.

12 Filosofia? 132 Qual é o objetivo da encarnação dos Espíritos? – A Lei de Deus lhes impõe a encarnação com o objetivo de fazê-los chegar à perfeição. (...)

13 Religião No aspecto  religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual. (Emmanuel, Livro O Consolador)

14 Reconhecer-se como um Espírito
Sou um espírito? Minhas atitudes são condizentes com minha verdadeira essência? Dou mais valor ao meu espírito ou ao meu corpo? Busco as coisas materiais ou as espirituais?

15

16 Nosso Lar (...)urgia reconhecer que a humanidade não se constitui de gerações transitórias e sim de Espíritos eternos, a caminho de gloriosa destinação. (...)

17 Nosso Lar (...) Em verdade, não fora um criminoso, no meu próprio conceito. A filosofia do imediatismo, porém, absorvera-me. A existência terrestre, que a morte transformara, não fora assinalada de lances diferentes da craveira comum.(...)

18 Nosso Lar Oh! amigos da Terra! quantos de vós podereis evitar o caminho da amargura com o preparo dos campos interiores do coração? Acendei vossas luzes antes de atravessar a grande sombra. Buscai a verdade, antes que a verdade vos surpreenda. Suai agora para não chorardes depois.

19


Carregar ppt "A Vida Futura e a Imortalidade da Alma"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google