A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 56 Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 56 Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec."— Transcrição da apresentação:

1

2 neydecastello@uol.com.br Lição 56

3 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec O Livro dos Médiuns – XXIX, 327

4 neydecastello@uol.com.br As reuniões doutrinárias nas Casas Espíritas, feitas com zelo evangélico, proporcionam complexos e variados tipos de auxílio por parte dos benfeitores espirituais em favor de centenas de sofredores desencarnados e encarnados.

5 neydecastello@uol.com.br Daí a importância dos dirigentes de tais reuniões se conscientizarem em organizar estudos sérios da obra Kardequiana, hoje seqüenciada com o trabalho apostolar de Chico Xavier.

6 neydecastello@uol.com.br. Ilustrando tal realidade, transcrevemos abaixo, parte muito importante do capítulo 43 “Antes da Reunião”, do livro “Os Mensageiros”, de André Luiz, editado pela FEB.

7 neydecastello@uol.com.br “Se fosse concedida à criatura vulgar uma vista de olhos, ainda que ligeira, sobre uma assembléia de espíritos desencarnados, em perturbação e sofrimento, muito se lhes modificariam as atitudes na vida normal.

8 neydecastello@uol.com.br Nessa afirmativa, devemos incluir, igualmente, a maioria dos próprios espiritistas, que freqüentam as reuniões doutrinárias, alheios ao esforço auto-educativo, guardando da espiritualidade uma vaga idéia, na preocupação de atender ao egoísmo habitual.

9 neydecastello@uol.com.br O quadro de retificações individuais, após a morte do corpo, é tão extenso e variado que não encontramos palavras para definir a imensa surpresa.

10 neydecastello@uol.com.br Aqueles rostos esqueléticos causavam compaixão. Chegavam ao recinto aquelas entidades perturbadas, em pequenos magotes, seguidas de orientadores fraternais. Pareciam cadáveres erguidos do leito de morte.

11 neydecastello@uol.com.br Alguns se locomoviam com grande dificuldade. Tínhamos diante dos olhos uma autêntica reunião de “coxos e estropiados”, segundo o símbolo evangélico.”

12 neydecastello@uol.com.br Observamos, portanto, a grande responsabilidade e seriedade de todos aqueles que se fizerem presentes em tais reuniões, principalmente os trabalhadores espíritas ligados à casa.

13 neydecastello@uol.com.br Recomendamos, ainda, ao leitor amigo, a lição de número 44, “Arquitetos Espirituais”, e a de número 4, “Ante o Serviço”, dos livros “Instruções Psicofônicas” e “Nos Domínios da Mediunidade”, ambos de Chico Xavier. ¹

14 neydecastello@uol.com.br 1) Escrevemos este capítulo após ouvirmos de Chico Xavier referências ao livro de André Luiz onde o Mentor Espiritual descreve a assembléia de Espíritos em sofrimento que são trazidos às reuniões de caráter sério. (nota do autor)

15 neydecastello@uol.com.br Livro : Valiosos ensinamentos com Chico Xavier Autor : Cezar Carneiro de Souza Palestra realizada no C.E. Aurélio Agostinho em agosto de 2011 Por Cezar Carneiro de Souza Imagens: Internet e arquivo pessoal Música : Vergeten Créditos : www.desperterespiritual.wordpress.com

16 neydecastello@uol.com.br


Carregar ppt "Lição 56 Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google