A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bíblia Viva – editora Mundo Cristão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bíblia Viva – editora Mundo Cristão"— Transcrição da apresentação:

1 Bíblia Viva – editora Mundo Cristão
Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico: Provérbios capítulo 29 Bíblia Viva – editora Mundo Cristão Leia Aplica à tua vida Envie aos teus amigos

2 Provérbios 29 29:1- O homem que é corrigido muitas vezes e não muda seus comportamentos errados será derrubado violentamente, de repente, e não haverá recuperação para ele. 29:3- Um jovem ajuizado deixa seu pai feliz, mas o jovem que vive correndo atrás de prostitutas joga na lama o nome e as riquezas da família. 29:5- Quem faz elogios falsos a seu amigo está cavando uma sepultura para ele. 29:2- Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz, mas, quando os líderes de uma nação são maus e desonestos, o povo chora de tristeza. 29:4- Um rei justo e honesto ajuda seu país a crescer e viver em paz; o rei que quer ficar rico às custas do povo acaba destruindo sua nação. 29:6- O pecado do homem mau é uma cova funda no caminho dos outros homens, mas quem anda pelo caminho de Deus está seguro e canta de alegria.

3 O resultado é sempre o mesmo:
Provérbios 29 29:9- Discutir com um tolo irresponsável não adianta nada! O resultado é sempre o mesmo: Ou ele fica furioso ou zomba do que você diz. 29:7- O homem justo se preocupa em saber as necessidades e direitos dos pobres, mas o perverso não se importa com essas coisas. 29:10- Os homens violentos odeiam o homem sincero e bondoso, mas os justos procuram proteger a vida desse homem que é um exemplo para eles. 29:8- Os irresponsáveis armam confusões por toda parte, mas os sábios procuram ajudar os outros a viver em paz.

4 A luz que ilumina a ambos foi dada por Deus.
Provérbios 29 29:11- O irresponsável explode em gritos quando está furioso; o homem de bom senso controla seus nervos e suas reações. 29:13- Numa coisa ricos e pobres são iguais: A luz que ilumina a ambos foi dada por Deus. 29:12- Quando um rei acredita em homens mentirosos, todos os ministros e oficiais usarão a mentira para agradar o rei e subir no governo. 29:14- Um rei que não despreza os pobres para dar vantagens aos ricos ficará muito tempo no trono.

5 Provérbios 29 29:15- A criança que é corrigida com umas palmadas aprenderá a se comportar direito. A criança que sempre faz o que quer faz seus pais passarem vergonha em público. 29:16- Quando as autoridades são mentirosas e desonestas, o povo também será mentiroso e desonesto. 29:17- Castigue seu filho quando for necessário e você sempre terá uma vida tranqüila e feliz.

6 Provérbios 29 29:18- Quando não se pode contar ao povo os mandamentos de Deus, a sociedade vai de mal a pior; quando o povo obedece a lei de Deus, o país progride e vive feliz. 29:21- Se você dá muitas vantagens a um empregado, depois de algum tempo ele vai querer ser tratado como um filho, com direito à herança. 29:24- O homem que esconde um ladrão das autoridades está fazendo mal a si mesmo; acabará sendo condenado ao mesmo castigo que o ladrão! 29:22- O homem de gênio violento provoca brigas por toda parte e comete pecados a torto e a direito. 29:20- Há mais esperança na vida para um irresponsável do que para um homem que fala sem pensar no que diz. 29:19- Para corrigir o rebelde, você precisa algo mais do que simples palavras, porque ele não leva a sério o que você diz. 29:23- O homem é derrubado pelo seu orgulho; para subir na vida é preciso ser humilde.

7 Não vá pedir favores às autoridades!
Provérbios 29 29:25- Quem tem medo das reações dos homens faz planos mentirosos para escapar; quem confia em Deus vive tranqüilo, pois sabe que está bem protegido. 29:26- Você quer ajuda para vencer na vida? Não vá pedir favores às autoridades! Peça a Deus para ajudar você a ser justo. 29:27- Os justos odeiam a maldade dos perversos. Os perversos odeiam a justiça dos justos.

8 “Que devemos fazer para agradar a Deus?”
Evangelho de João, capítulo 6:28e29 28- Eles responderam: “Que devemos fazer para agradar a Deus?” 29- Jesus disse-lhes: “A vontade de Deus é esta: que vocês creiam em mim, que Ele enviou”.

9 LEIA os outros capítulos de Provérbios CREIA EM JESUS
ENVIE ESTE TEXTO AOS TEUS AMIGOS Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”


Carregar ppt "Bíblia Viva – editora Mundo Cristão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google