A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Direitos e deveres da criança

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Direitos e deveres da criança"— Transcrição da apresentação:

1 Direitos e deveres da criança

2 Índice: Neste trabalho vamos falar de: Direitos das Crianças;
O direito das crianças é ter direitos? Todas as crianças tem direito a alimentação e casa! As crianças deficientes precisam direitos! Todas as crianças tem direito a um nome!

3 Direitos das Crianças Toda criança tem direito a uma família, para que lhe dê especial protecção para seu desenvolvimento físico, mental e social, mas também a criança tem o dever de obedecer aos seus pais para que lhe dêem amor e carinho.

4 O direito das crianças é ter direitos?
É direito de toda criança ter um nome e uma nacionalidade, porém muitas famílias, principalmente as mais pobres, não registaram seus filhos, por não terem condição e não saberem que o governo tem a obrigação de registar de graça quem não tiver recurso.

5 Todas as crianças tem direito a alimentação e casa!
As crianças também têm direito a alimentação, moradia e assistência médica adequada para ela e sua mãe, mas será que estes direitos estão sendo respeitados?

6 As crianças deficientes precisam direitos!
As crianças que têm deficiência física ou mental têm o direito a uma educação especial, ou seja, que as escolas dêem atenção especial, porém, nem sempre é assim

7 Todas as crianças tem direito a um nome!
É direito de toda criança ter um nome e uma nacionalidade, porém muitas famílias, principalmente as mais pobres, não registam os seus filhos, por não terem condição e não saberem que o governo tem a obrigação de registar de graça quem não tiver recurso.

8 Conclusão: Depois deste PowerPoint vimos alguns dos direitos das crianças e também alguns deveres porque uma criança tem o direito de ser amado pelos pais e tem como dever respeitar os familiares.


Carregar ppt "Direitos e deveres da criança"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google