A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualificação e Integração das Pessoas com Deficiências e Incapacidades 20 de Maio de 2010 Estratégias de Qualificação: Perspectivas, Expectativas e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualificação e Integração das Pessoas com Deficiências e Incapacidades 20 de Maio de 2010 Estratégias de Qualificação: Perspectivas, Expectativas e."— Transcrição da apresentação:

1 Qualificação e Integração das Pessoas com Deficiências e Incapacidades 20 de Maio de 2010
Estratégias de Qualificação: Perspectivas, Expectativas e Subjectivas e Prerrogativas

2 Qualificar porque …. É um imperativo das sociedades modernas …
A não qualificação é fundamento ou alimento de processos de exclusão A qualificação, só por si não significa inclusão … A questão das oportunidades …

3 Qualificar para … A participação económica …
O exercício da cidadania … A vida … A competência mais exigente: saber adaptar-se!

4 Qualificar quem … No limite, toda a pessoa é qualificável … O que varia são os níveis e, porventura, as finalidades e consequências. Quando falamos de deficiências e incapacidades, estamos a falar de muitas realidades, profundamente distintas entre si, que determinam intervenções diferenciadas

5 Qualificar como e com quem …
O paradigma da flexibilidade dos processos de qualificação e certificação versus referenciais A qualificação dos recursos formativos O trabalho em rede

6 IVA e IRS A escolha deve ser feita entre as IVA (Ideias Vagamente Admissíveis) ou as IRS ( Ideias Realmente Sustentáveis) Contrariamente à doutrina fiscal IVA toda a gente tem, enquanto que IRS, apenas alguns. IVA: O sistema funciona bem e ninguém fica de fora! IRS: O sistema pode funcionar bem melhor e temos que continuar a trabalhar para que ninguém fique de fora.


Carregar ppt "Qualificação e Integração das Pessoas com Deficiências e Incapacidades 20 de Maio de 2010 Estratégias de Qualificação: Perspectivas, Expectativas e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google