A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O nosso CNE de amanhã… A visão do Escutismo é ser um Movimento Global, que contribui que forma real para a construção de Mundo melhor. ENTÃO…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O nosso CNE de amanhã… A visão do Escutismo é ser um Movimento Global, que contribui que forma real para a construção de Mundo melhor. ENTÃO…"— Transcrição da apresentação:

1 O nosso CNE de amanhã… A visão do Escutismo é ser um Movimento Global, que contribui que forma real para a construção de Mundo melhor. ENTÃO…

2 O nosso CNE de amanhã… REALIDADES: Aproximação às realidades locais e regionais; Sermos mais família, potenciando o diálogo entre gerações; Implementar as páginas de internet dos Agrupamentos, como meio de partilha de experiências.

3 O nosso CNE de amanhã… BOAS PRÁTICAS: Um CNE mais genuíno nas vivências do ideal, regressando às práticas activas desse ideal (acampamento); Implementar formas de avaliação da aplicação do método; RAP como expectativa de cada vez maior envolvimento dos jovens; Adequar as características das pessoas aos cargos desempenhados (Pedagógicos; de Gestão; …); A existência de adultos com maior empenho e consciência do seu compromisso, deveres e missão;

4 O nosso CNE de amanhã… BOAS PRÁTICAS: Reforçar a formação que oferecemos (adultos/ jovens/ pais/ assistentes): Criando instrumentos práticos de trabalho; Criar bibliotecas de recursos de formação (on-line): Psicologia; Educação; Ambiente; Área Espiritual.

5 O nosso CNE de amanhã… ESPIRITUALIDADE: Definição de linhas orientadoras, quer para os Adultos, quer para os Assistentes e demais agentes de ecclesia.

6 O nosso CNE de amanhã… RELAÇÕES/ APROXIMAÇÕES: Aproximar o CNE: Dos Pais/ Família; Entre os seus vários níveis (simplificando processos); Dentro do mesmo nível (aproximando as pessoas); Da Igreja e das várias Comunidades existentes. Assumir o papel (de direitos e deveres) na Sociedade, como Associação activa, dinâmica, interventiva e participativa; Aproximar o CNE da Sociedade, também como forma de recrutamento de jovens e adultos, mais desperto para a inter- culturalidade;

7 O nosso CNE de amanhã… RELAÇÕES/ APROXIMAÇÕES: Aproximar o CNE da Sociedade Civil e suas instituições, impondo o reconhecimento do papel do CNE: Relações com o Estado ( Estatuto do Dirigente Associativo; regimes de excepção; etc… ); Estratégias de marketing; Criar pontes entre o Caminheirismo e as várias formas de Serviço na Sociedade.


Carregar ppt "O nosso CNE de amanhã… A visão do Escutismo é ser um Movimento Global, que contribui que forma real para a construção de Mundo melhor. ENTÃO…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google