A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conversas em Casa Inspiradas na Escola.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conversas em Casa Inspiradas na Escola."— Transcrição da apresentação:

1 Conversas em Casa Inspiradas na Escola

2 Em resultado da aplicação de dois guiões inerentes ao projeto “Escola em Casa – Conversas em Casa Inspiradas na Escola”, no ano letivo de , foi realizada uma análise estatística de todos os guiões devolvidos e identificados. A partir desta análise é possível avaliar de uma forma mais exata a concretização do projeto, nomeadamente a forma como foram realizadas as atividades propostas em cada guião e o grau de satisfação dos intervenientes (alunos e respetivas famílias). A continuidade do projeto no Agrupamento e a forma como este pode ser conduzido no futuro, dependem de uma reflexão fundamentada, em que todos têm um papel essencial. Alguns dados: Número de guiões: 2 (“À Volta do Novo Acordo Ortográfico”, “À Volta da Nova Escola”) Número de alunos intervenientes: 228 (totalidade dos alunos do 4º, 5º e 6º anos) Nº de guiões analisados: 179 do 1º guião e 163 do 2º guião (Nº de guiões devolvidos e identificados) Anónimos: 4 (1º guião); 2 (2º guião)

3 Turmas 4º A 4º B 4º C 5º A 5º B 5º C 6º A 6º B 6º C 6º D Total Nº alunos 22 23 24 20 29 28 21 228 1º guião 15 11 17 26 16 18 19 179 2º guião 4 163

4 Percentagem de questões respondidas

5

6 Percentagem de alunos que registaram o grau de parentesco do familiar com quem efetuaram as atividades:

7

8 Algumas atividades realizadas:

9 Sismo __________________

10 Autoavaliação do aluno e familiar

11

12 A autoavaliação feita pela criança e pelos familiares revela que as atividades do guião de conversas “À Volta do Novo Acordo Ortográfico” são interessantes mas “algo difíceis”. A maioria diz que as atividades proporcionaram a partilha de saberes em casa entre pais e os seus educandos. No guião “À Volta da Nova Escola” os resultados da autoavaliação são semelhantes, à exceção da opinião sobre o grau dificuldade, já que neste as atividades são avaliadas, na sua maioria, como “nada difíceis”. No que diz respeito aos comentários/opiniões, a grande parte são muito positivos: o elevado grau de interesse dos assuntos tratados, a capacidade de as atividades permitirem ao adulto atualizar conhecimentos e a troca de saberes intergeracional. As críticas prendem-se, sobretudo, com o número elevado de atividades propostas para um curto espaço de tempo e o grau de dificuldade de algumas tarefas.

13 Conversas em Casa Inspiradas na Escola Junho 2012 Cristina Sofia Alves Simão Cunha


Carregar ppt "Conversas em Casa Inspiradas na Escola."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google