A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doenças sexualmente transmissíveis Para pensares… Não é estranho pensar que podemos apanhar uma doença sexualmente transmissível de alguém que amamos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doenças sexualmente transmissíveis Para pensares… Não é estranho pensar que podemos apanhar uma doença sexualmente transmissível de alguém que amamos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Doenças sexualmente transmissíveis Para pensares… Não é estranho pensar que podemos apanhar uma doença sexualmente transmissível de alguém que amamos e que nos ama também?

3 Doenças sexualmente transmissíveis Para pensares… Quando estamos apaixonados não pensamos muito nisso. Só há espaço para carinho, amor, atracção física, entrega. Não é fácil tocar no assunto, principalmente com quem amamos e em quem confiamos. Pensemos em tudo isto…

4 São doenças causadas por vários tipos de micróbios que vivem nos órgãos genitais (no pénis, ânus, vulva e vagina) de pessoas infectadas. Exs: sífilis, gonorreia, herpes genital, condilomas, SIDA, hepatite B Às vezes, uma DST pode passar despercebida porque não apresenta sintomas. Estas doenças são apanhadas nas relações sexuais com alguém que se infectou anteriormente. São também conhecidas por Infecções sexualmente transmissíveis (IST). Doenças sexualmente transmissíveis O que são?

5 Doenças sexualmente transmissíveis Quem pode apanhar uma doença destas? Qualquer pessoa Qualquer pessoa que teve ou tem determinados tipos de contacto sexual sem utilizar preservativo (anal, vaginal ou oral) com alguém infectado pode vir contrair uma DST. Ter bom ar, ser de boas famílias ou parecer muito saudável, não constitui garantia de não ter uma DST.

6 Secreções pelo pénis; Ardor da zona genital e/ou comichão; Vontade frequente de urinar e ardência ao urinar; Qualquer tipo de papo, ferida, verruga Fluxo amarelado ou semelhante a farfalhos e mal cheiroso; Sangue na urina Dor nas relações sexuais; Doenças sexualmente transmissíveis Como saber se tenho uma DST? Atenção: muitas pessoas estão doentes e não sentem nada, ou apenas apresentam sinais pouco específicos.

7 Doenças sexualmente transmissíveis Como evitar então uma DST? O preservativo é uma forma de proteger de uma Doença sexualmente transmissível.

8 Doenças sexualmente transmissíveis Se usares preservativo podes continuar a ter relações sexuais durante o tratamento, mas nalguns casos, as relações sexuais neste período são desaconselhadas Nunca te esqueças que existem determinados comportamentos que podem comprometer a nossa saúde quando: -não respeito a diversidade humana -não me responsabilizo pela minha saúde -faço qualquer coisa para que ele/ela goste de mim -penso que a SIDA não me diz respeito -penso que não corro riscos

9 Doenças sexualmente transmissíveis Não pararmos para pensar e deixarmo-nos ir é corrermos riscos desnecessários


Carregar ppt "Doenças sexualmente transmissíveis Para pensares… Não é estranho pensar que podemos apanhar uma doença sexualmente transmissível de alguém que amamos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google