A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ana Magalhães nº1 Ana Magalhães nº1. A Guerra da Independência A Guerra da Independência dos dos Estados Unidos da América é… é…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ana Magalhães nº1 Ana Magalhães nº1. A Guerra da Independência A Guerra da Independência dos dos Estados Unidos da América é… é…"— Transcrição da apresentação:

1 Ana Magalhães nº1 Ana Magalhães nº1

2 A Guerra da Independência A Guerra da Independência dos dos Estados Unidos da América é… é…

3 Constituída por guerras contra o domínio inglês … Constituída por guerras contra o domínio inglês … …durante a Revolução …durante a Revolução Americana. Americana.

4 Teve como principal impulsor a burguesia colonial e… …levou… …á Independência das treze colónias.

5 No decorrer do conflito… No decorrer do conflito… …os representantes de …os representantes de Filadélfia… Filadélfia…

6 …reuniram-se no segundo congresso de …reuniram-se no segundo congresso de Filadélfia e Thomas Jefferson redigiu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, proclamada em 4 de Julho de de 1776.

7 Os Ingleses enfrentaram problemas como : Os Ingleses enfrentaram problemas como : Comando desunido; Comando desunido; A comunicação lenta; A comunicação lenta; A população hostil; A população hostil; Falta de experiência em combater. Falta de experiência em combater.

8 A Aliança Francesa deu uma ajuda modesta na guerra. A partir de então… …a Inglaterra passou a limitar-se nas disputas por territórios… …na Europa e nas Índias Ocidentais e Orientais.

9 Os colonos tinham: Força de vontade; Força de vontade; Interesses divergentes; Interesses divergentes; Falta de organização. Falta de organização.

10 O curso da Guerra pode ser dividido em duas fases: A captura de Nova York e Inglaterra pelos Ingleses; A captura de Nova York e Inglaterra pelos Ingleses; Filadélfia foi abandonada; Cornwallis perseguiu o exército do sul. Filadélfia foi abandonada; Cornwallis perseguiu o exército do sul.

11 A paz e a Independência do novo país foram reconhecidas pelo Tratado de Paris de A paz e a Independência do novo país foram reconhecidas pelo Tratado de Paris de Mais tarde, entre 1812 e 1815, ocorreu uma nova Guerra entre os Estados Unidos e a Inglaterra. Mais tarde, entre 1812 e 1815, ocorreu uma nova Guerra entre os Estados Unidos e a Inglaterra.

12 Essa guerra fortaleceu a Independência norte-americana. Essa guerra fortaleceu a Independência norte-americana. Os Americanos tornaram-se independentes de três países europeus: França Espanha Inglaterra Inglaterra

13 Pela primeira vez… …uma colónia… …uma colónia… …tornava-se independente… …tornava-se independente… …por meio de um… …por meio de um… …acto revolucionário. …acto revolucionário.

14 Depois da independência dos Estados Depois da independência dos Estados Unidos da América… …houveram três homens que …houveram três homens que se destacaram.

15 Segundo presidente dos Estados Unidos da América (1797/1801). Segundo presidente dos Estados Unidos da América (1797/1801). Político Norte-americano; Político Norte-americano; Vice-presidente (1789/1797); Vice-presidente (1789/1797); John Adams

16 Thomas Jefferson Terceiro presidente dos Estados Unidos da América (1801–1809); Terceiro presidente dos Estados Unidos da América (1801–1809); Foi um filósofo político, um revolucionário, arquitecto, arqueólogo e autor. Foi um filósofo político, um revolucionário, arquitecto, arqueólogo e autor.

17 Doutrina Monroe Quinto presidente dos Estados Unidos (1817/1825); Quinto presidente dos Estados Unidos (1817/1825); Tentou acabar com a escravatura; Tentou acabar com a escravatura; Tentou isolar o continente americano. Tentou isolar o continente americano.

18


Carregar ppt "Ana Magalhães nº1 Ana Magalhães nº1. A Guerra da Independência A Guerra da Independência dos dos Estados Unidos da América é… é…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google