A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O livro de Êxodo, eu e você. O que tudo isso tem haver?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O livro de Êxodo, eu e você. O que tudo isso tem haver?"— Transcrição da apresentação:

1 O livro de Êxodo, eu e você. O que tudo isso tem haver?

2 Contexto. O livro descreve a libertação e saída dos Israelitas do Egito, a sua jornada até o Monte Sinai e os eventos que ocorreram durante o tempo que permaneceram ali. Resumindo : Redenção e Estabelecimento.

3 Como estava a situação de Israel: Haviam se tornado escravos.Cap. 1:1-08 Deus protegeu seu povo em meio as ameaças de extermínio.Cap. 1 : 15 – 22 O Senhor ouviu o clamor de seu povo Cap. 2: Deus ensinou seu povo a respeita-lo através das pragas destinadas aos Egípcios. E no final trouxe a libertação total. Cap. 7.

4 Qual é a relação comigo de tudo isso? E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:11 Mundo / Egito, Faraó / Satanás.

5 Deus cuida de nós, e nos conserva em meio a um mundo mal. João 17:15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

6 Todo homem tem um vazio enorme dentro de si, que, só pode ser preenchido com Deus. Santo Agostinho séc. IV. Romanos 11 :36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

7 Deus te dá a vitória sobre cada situação que te prende no pecado. As dez pragas.

8 Em Cristo, Deus trouxe a liberdade para as nossas vidas de uma vez por todas. João 1 : 36 E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.

9 Conclusão Faraó corresponde a Satanás. O Egito corresponde ao mundo. A escravidão corresponde ao pecado. O Cordeiro corresponde a Jesus que nos dá a vitória definitiva, e nos traz a liberdade da escravidão do pecado.


Carregar ppt "O livro de Êxodo, eu e você. O que tudo isso tem haver?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google