A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO EM EQUIPE Grupo: André Gomes, Antônio Cavalcanti e Wagner Anderson Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO EM EQUIPE Grupo: André Gomes, Antônio Cavalcanti e Wagner Anderson Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO EM EQUIPE Grupo: André Gomes, Antônio Cavalcanti e Wagner Anderson Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória. Henry Ford

2 Introdução Equipes, equipes, equipes. De uma forma ou de outra, estamos sempre envolvidos em equipes. Na maior parte do tempo, pertencemos a um time no departamento, no setor ou na unidade de negócios. Pode-se notar que o trabalho em equipe faz parte do nosso dia-a-dia. O trabalho em equipe pressupõe a existência de um equipe. E o que seria uma equipe? É um pequeno número de pessoas com conhecimentos complementares, comprometidas com propósito, meta de performance e abordagem comuns, e pelos quais se mantêm mutuamente responsáveis.

3 O que faz um grupo de pessoas tornar-se uma equipe? A Equipe

4 Qual a diferença entre uma grupo e uma equipe? GRUPO É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns, com objetivos idênticos, porém individualizados. EQUIPE Todos os membros de um grupo compartilham, pelo menos, de um objetivo que só pode ser atingido pelo esforço conjunto de todos. GRUPO É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns, com objetivos idênticos, porém individualizados. EQUIPE Todos os membros de um grupo compartilham, pelo menos, de um objetivo que só pode ser atingido pelo esforço conjunto de todos.

5 GRUPO E EQUIPE Toda equipe é um grupo; mas nem todo grupo é uma equipe. GRUPO EQUIPE GRUPO EQUIPE

6 Ciclo de vida da equipe São diferentes estágios pelos quais as equipes passam quando trabalham juntas.

7

8

9 Quando uma equipe é uma super-equipe? comunicação eficaz e agradável entre seus membros abordagem de trabalho em equipe bastante eficiente, cujos membros demonstram certas habilidades compromisso dos membros da equipe com crescimento e o sucesso pessoal de cada um, bem como para a realização dos objetivos desenvolvimento de processos que visem ao aprimoramento contínuo de seus próprios métodos e produtividade altos níveis de criatividade habilidade em lidar com os assuntos mais difíceis, sutis e geradores de conflitos.

10 Vantagens do Trabalho em Equipe As equipes têm mais fontes de informação. Cada indivíduo colabora para um acúmulo de conhecimento da equipe e que irá facilitar a resolução das atividades. A equipe é mais criativa. Já que cada membro tem seu ponto de vista sobre um determinado problema O trabalho em equipe incrementa a aprendizagem. Os membros absorvem conceitos, uns com os outros Satisfação dos membros quando participam de um processo de decisão. Os membros da equipe aprendem mais sobre si próprios através da interação.

11 Desvantagens do Trabalho em Equipe O gasto excessivo de tempo e energia para aprimorar as habilidades de comunicação e interação, afetando os resultados do trabalho. Certos indivíduos ficam constrangidos ou são marginalizados por acharem o trabalho em equipe difícil e contrário a seu estilo natural. As equipes começam a disputar entre si, em detrimento da empresa como um todo.

12 O que pode sair errado com as equipes? Problema nº 1: malditas reuniões Problema nº 2: pessoas dando de ombros Problema nº 3: rivalidade entre equipes Problema nº 4: o conflito Problema nº 5: confrontos de personalidade Problema nº 6: padrões de comunicação destrutivos Problema nº 7: pensamento de grupo Problema nº 8: nostalgia de equipe

13 Liderança de uma Equipe O líder de uma equipe é responsável: Pela sua organização de modo que ela atinja seu(s) objetivo(s). Pela qualidade de sua produção. Pelo desenvolvimento de sua equipe. Pela interação entre sua equipe e a empresa.

14 Há um estilo ideal de liderança? O estilo ideal de liderança é qualquer um que melhor se adapte à equipe.

15 O que é um instrutor de equipe? Um instrutor é uma pessoa de fora da equipe que tem a responsabilidade de desenvolvê-la de modo a torná-la mais eficaz. Ele está preocupado apenas com o processo da equipe e como funciona, e não com as tarefas ou a produção, exceto quando essas têm importância dentro de seu processo.

16 O que é preciso fazer para que as equipes sejam bem-sucedidas? Usar instrumentos e técnicas que ajudem a equipe a desenvolver um método grupal de trabalho, no qual as pessoas depositam confiança.

17 O que é preciso fazer para que as equipes sejam bem-sucedidas? Instrumento 1: a técnica simples do brainstorming Instrumento 2: um processo estruturado de resolução de problemas / tomada de decisões Instrumento 3: plano de ação Instrumento 4: Plano de Desempenho Eficiente (PDE) Instrumentos 5 e 6: Flipcharts e muraisFlipcharts

18 Como uma empresa pode garantir que uma equipe será bem-sucedida?

19 Vídeo


Carregar ppt "TRABALHO EM EQUIPE Grupo: André Gomes, Antônio Cavalcanti e Wagner Anderson Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google