A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO E DURANTE O EXERCÍCIO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO E DURANTE O EXERCÍCIO"— Transcrição da apresentação:

1 GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO E DURANTE O EXERCÍCIO

2 GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO

3 Uma medida padronizada do gasto energético em repouso é a taxa metabólica basal (TMB). A TMB é a taxa de gasto energético de um indivíduo em repouso na posição supina,mensurada imediatamente após um mínimo de oito(8) horas de sono e doze(12) horas de jejum.

4 Esse valor reflete a quantidade mínima de energia necessária para cuidar das funções fisiológicas essenciais do corpo. Quanto maior for a massa magra,maior a quantidade de calorias gastas por dia. Como as mulheres tendem a possuir uma maior massa gorda do que os homens, elas tendem a apresentar uma TMB menor do que os homens com peso similar.

5 Outros fatores afetam a TMB. Entre eles estão incluídos:
Idade; Temperatura corporal; Estresse e Hormônios.

6 GASTO ENERGÉTICO DURANTE O EXERCÍCIO

7 A quantidade de energia despendida em diferentes atividades varia com a intensidade e o tipo de exercício. O gasto energético, de muitas atividades foi determinado, geralmente através da monitoração do consumo de oxigênio durante a atividade para se determinar uma captação média de oxigênio por unidade de tempo.

8 Esses valores tipicamente ignoram os aspectos anaeróbicos do exercício e o consumo excessivo de oxigênio pós-exercício. Essa omissão é importante porque uma atividade que gasta um total de 300 kcal durante o período real de exercício pode gastar mais 100 kcal durante o período de recuperação. Portanto o gasto total é de 400 kcal, e não de 300 kcal.

9 Obviamente , qualquer atividade acima do nível de repouso aumentará a demanda do gasto diário. A faixa de gasto calórico diário é altamente variável. Ela depende de muitos fatores, incluindo: o nível de atividade, a idade, o sexo, o tamanho, o peso e a composição corporal.

10 THE END

11 Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. Miguel Unamuno MUITO OBRIGADO !!!!!!!!!!!!!! PROF. CHRISTIAN JAVIER


Carregar ppt "GASTO ENERGÉTICO EM REPOUSO E DURANTE O EXERCÍCIO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google