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SERVIÇOS Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado.

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Apresentação em tema: "SERVIÇOS Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado."— Transcrição da apresentação:

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2 SERVIÇOS Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado

3 OBJETIVO Identificar anseios dos clientes Despertar interesses adormecidos

4 COMO? Baseando-se no comportamento Identificando tendências

5 O QUE NÃO É MARKETING? Enganar o Cliente Omitir informações relevantes Mentir sobre os serviços Falar mal dos concorrentes Arrogância

6 ABORDAGENS DO MARKETING TRADICIONAL Crescimento é o resultado da prestação de bons serviços técnicos, existindo por parte da empresa de contabilidade, pouca ou quase nenhuma ESTRATÉGIA Crescimento é o resultado da prestação de bons serviços técnicos, existindo por parte da empresa de contabilidade, pouca ou quase nenhuma ESTRATÉGIA TENDÊNCIA = ACOMODAÇÃO

7 FFAZER O QUE VOCÊ SEMPRE FEZ VAI LEVÁ-LO AONDE SEMPRE CHEGOU???

8 ABORDAGENS DO MARKETING CENTRADA NAS VENDAS Empenha-se em ficar conhecido em sua área de atuação, desviando o foco das necessidades do cliente Empenha-se em ficar conhecido em sua área de atuação, desviando o foco das necessidades do cliente TENDÊNCIA =DESGASTAR IMAGEM

9 ABORDAGENS DO MARKETING CENTRADO NO CLIENTE Sentir, vender, servir e satisfazer as NECESSIDADES atuais e potenciais, fornecendo os melhores serviços possíveis Sentir, vender, servir e satisfazer as NECESSIDADES atuais e potenciais, fornecendo os melhores serviços possíveis TENDÊNCIA = ATRAIR CLIENTES

10 MARKETING CENTRADO NO CLIENTE Gera um crescimento controlado e lucrativo Expande os serviços prestados ao cliente Mantém clientes preferenciais Regenera ou substitui clientes indesejáveis Projeta a sua imagem Atrai clientes em perspectiva Transforma a atual prática profissional na prática desejada e necessária ao cliente

11 IMAGEM DA EMPRESA DE CONTABILIDADE NOME É UMA DECISÃO ESTRATÉGICA LOGOMARCA IDENTIFICA A EMPRESA, OU O PRÓPRIO NOME PESSOAS AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS TÊM SUA IMAGEM FORTEMENTE MARCADA PELAS PESSOAS QUE AS REPRESENTAM AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS TÊM SUA IMAGEM FORTEMENTE MARCADA PELAS PESSOAS QUE AS REPRESENTAM

12 QUAL A IMAGEM QUE A MINHA EMPRESA TRANSMITE? Profissionalismo Segurança Sólida Dinâmica Tradição/Seriedade Criatividade

13 QUAL A IMAGEM QUE A MINHA EMPRESA NÃO DEVE TRANSMITIR? Amadores Irresponsáveis Indecisos Desorganizada Burocrática Sem liderança Equipe despreparada

14 MARKETING PESSOAL O QUE É IMAGEM PESSOAL? É A SOMA DAS PERCEPÇÕES DAS PESSOAS, DOS CLIENTES E DE OUTROS EM RELAÇÃO A VOCÊ E A SUA PRÁTICA PROFISSIONAL É A SOMA DAS PERCEPÇÕES DAS PESSOAS, DOS CLIENTES E DE OUTROS EM RELAÇÃO A VOCÊ E A SUA PRÁTICA PROFISSIONAL COMO VENDER A SUA IMAGEM? MOSTRANDO DOMÍNIO PESSOAL SOBRE O ASSUNTO A SER TRATADO, OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS E COMO ADEQUÁ-LOS ÀS NECESSIDADES DO SEU FUTURO CLIENTE. MOSTRANDO DOMÍNIO PESSOAL SOBRE O ASSUNTO A SER TRATADO, OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS E COMO ADEQUÁ-LOS ÀS NECESSIDADES DO SEU FUTURO CLIENTE.

15 QUAL A IMAGEM QUE EU TRANSMITO? Profissional Formador de Opinião Sólida/Consistente De vencedor Conservadora Elegante

16 QUAL A IMAGEM QUE EU NÃO DEVO TRANSMITIR? Insegurança Vaidoso/Presunçoso Arrogante (atrevido) Prepotente (poderoso) Intolerante/Intransigente Descontrole Emocional (pavio curto) Falador (língua solta)

17 APARÊNCIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, NÃO DE VAIDADE

18 CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS Mercadorias são bens tangíveis, já os SERVIÇOS são CONHECIMENTOS e HABILIDADES a serviço de pessoas, entidades e empresas, caracterizando-se pela PESSOALIDADE

19 O QUE O CLIENTE COMPRA? TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE, SEGURANÇA e PROMESSA de que terá um futuro mais tranqüilo,dentro de ORÇAMENTO e de uma forma que SATISFAÇA e atenda as suas EXPECTATIVAS

20 E A CONCORRÊNCIA....

21 PROCURE AVALIAR: Quantos são os meus concorrentes? Quem são meus futuros concorrentes? Como reagirão os concorrentes? Que vantagens a concorrência oferece para conquistar e manter os clientes? Que vantagens você tem em relação à concorrência?

22 ALGUNS HOMENS SÃO BEM SUCEDIDOS PELO QUE SABEM, OUTROS PELO QUE FAZEM E UNS POUCOS PELO QUE SÃO Elbert Hubbard


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