A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fatores que nos levaram a procurar ajuda externa especializada em análise de faturas de TELECOM: Analisando as faturas de Telefonia, notamos que: A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fatores que nos levaram a procurar ajuda externa especializada em análise de faturas de TELECOM: Analisando as faturas de Telefonia, notamos que: A."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Fatores que nos levaram a procurar ajuda externa especializada em análise de faturas de TELECOM: Analisando as faturas de Telefonia, notamos que: A Fatura telefônica referente a janeiro/2010 apresentou o valor total de R$91.618,13. A Fatura telefônica referente a fevereiro/2010 apresentou o valor total de R$ ,43. PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES, COMO É POSSÍVEL?

4 A partir daí formou-se uma parceria entre a UFSC e a empresa GENESYS especializada em Consultoria de Telecom. A primeira ação imediata foi barrar os pagamentos junto a operadora, sem riscos de cancelamento dos serviços. Foram implantadas e executadas: Soluções customizadas com a exclusiva ferramenta AccountManager, que executa a metodologia de controle e gestão das contas de telefones. Mapeamento dos sistemas e análise das faturas, com base nos contratos firmados com a(s) operadora(s). Planejamento do uso das tecnologias de informação e comunicação de modo a superar as barreiras internas, visando um controle de gestão mais eficaz.

5 A solução dos custos globais das Faturas Telefônicas possuem TRÊS ações distintas: AÇÕES DO PRESENTE A Ferramenta AccountManager, acompanha e confronta mensalmente todos os valores e itens mensais. AÇÕES PRETÉRITAS Utilizou-se a metodologia do Sistema TEM – Telecom Expense Management, onde foram feitas recuperação dos valores passíveis de devoluções tais como: taxas e tarifas cobradas indevidamente. AÇÕES FUTURAS TARGET Foi utilizada metodologia de Regressão Linear, uma ferramenta estatística usada para projetar futuros valores das faturas a partir de valores passados (Sistema LRC – Linear Regression Channels). De posse do valor projetado, mais uma vez foram utilizadas as ferramentas de Gestão Mensal - AccountManager para manter todas as faturas dentro das metas de custos pré-estabelecidos.

6 Após a entrega dos relatórios de cobranças indevidas, os ressarcimentos feitos, foram todos negociados entre a UFSC, GENESYS CONSULTORIA e a OPERADORA DE TELEFONIA de forma administrativa, gerando créditos futuros à Universidade Federal. Os valores cobrados a maior de R$ ,65, foram parcelados e devolvidos nas faturas de agosto a novembro de Possibilitando dessa forma utilizar os recursos destinados em Telecom, para investimentos em modernização tecnológica e também nas demais áreas do campus.

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19 Espaço para colocar um parágrafo de no máximo 3 linhas. Espaço para colocar um parágrafo de no máximo 3 linhas. Espaço para colocar um parágrafo de no máximo 3 linhas.

20 A Universidade possui um crédito para permanecer até outubro de 2012 sem pagar as contas telefônicas. Também foram feitos outros ajustes em telefonia fixa e móvel, que resultaram na redução aproximada de R$10.000,00 por mês.

21


Carregar ppt "Fatores que nos levaram a procurar ajuda externa especializada em análise de faturas de TELECOM: Analisando as faturas de Telefonia, notamos que: A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google