A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Troca de Recursos Educacionais- SRT Tipo de Recurso - Multimídia para ajudar professores. ajudar professores. Conteúdo – Competência e Habilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Troca de Recursos Educacionais- SRT Tipo de Recurso - Multimídia para ajudar professores. ajudar professores. Conteúdo – Competência e Habilidade."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Troca de Recursos Educacionais- SRT Tipo de Recurso - Multimídia para ajudar professores. ajudar professores. Conteúdo – Competência e Habilidade

2 Eixo Temático I _ Compreensão e produção de textos Eixo Temático I _ Compreensão e produção de textos Tema 1 – Gênero Tema 1 – Gênero Subtema _ Operação de Textualização Subtema _ Operação de Textualização

3 Tópico Textualização do discurso expositivo Tópico Textualização do discurso expositivo Habilidades Reconhecer e usar, produtiva e autonomamente, estratégias de textualização do discurso expositivo, na compreensão e na produção de textos. Habilidades Reconhecer e usar, produtiva e autonomamente, estratégias de textualização do discurso expositivo, na compreensão e na produção de textos. Detalhamento – 11.9 Retextualizar, produtiva e autonomamente, discursos expositivos orais em discursos expositivos escritos, ou vice-versa. Detalhamento – 11.9 Retextualizar, produtiva e autonomamente, discursos expositivos orais em discursos expositivos escritos, ou vice-versa.

4 Em que Era nós estamos???? Em que Era nós estamos????

5 A era A era da da tecnologia??? tecnologia???

6 Não, a era da tecnologia a era da tecnologia já é passado. já é passado.

7 ESTAMOS ESTAMOS NA ERA NA ERA DO!!!!!! DO!!!!!!

8 CONHECIMENTO, CONHECIMENTO, DA DA COMPETIÇÃO COMPETIÇÃO

9 CONHECIMENTO COMPETÊNCIA 1-Aprender a conhecer 2-Aprender a conviver 3- Aprender a fazer 4- Aprender a ser 5- Aprender a aprender HABILIDADE Como aplicar esse conhecimento. Buscar formas para aplicar (TREINAR) DISCILINA Organização Buscar o Equilíbrio, buscar ordem na desordem AVALIAÇÂO Razão e sensibilidade (EMOÇÃO) Buscar o Equilíbrio = RESILIÊNCIA

10 Tudo na vida gira em torno do conhecimento, da competição. Tudo na vida gira em torno do conhecimento, da competição. Para competir é preciso ter competência, habilidade, disciplina e avaliação. Para competir é preciso ter competência, habilidade, disciplina e avaliação. A educação não é, e não pode ser diferente. É preciso ter conhecimento, competência, habilidade, disciplina e avaliação para depois competir. A educação não é, e não pode ser diferente. É preciso ter conhecimento, competência, habilidade, disciplina e avaliação para depois competir.

11 Você já viu falar em: Você já viu falar em: Resiliência- capacidade de adaptar a mudanças. Resiliência- capacidade de adaptar a mudanças. buscar resiliência- é buscar formas de vencer, buscar resiliência- é buscar formas de vencer, buscar equilíbrio. buscar equilíbrio. Temperância- acreditar que vai dar certo, ter fé. Temperância- acreditar que vai dar certo, ter fé. Espírito de servir- ajudar. Espírito de servir- ajudar. Expediente- ser despachado, atrevido, ousado. Expediente- ser despachado, atrevido, ousado. Amor pelo que faz. Amor pelo que faz.

12 COMO CONSTRUIR UM NOVO OLHAR: Investigar – diagnosticar Investigar – diagnosticar Sintetizar _ esmiuçar e priorizar Sintetizar _ esmiuçar e priorizar Criticar _ enxergar os erros Criticar _ enxergar os erros Transformar _ buscar alternativas, soluções Transformar _ buscar alternativas, soluções Documentar _ registrar Documentar _ registrar Agir _ colocar em prática – AÇÃO. Agir _ colocar em prática – AÇÃO.

13 É importante acreditar nisso. É importante acreditar nisso. É importante entrar na competição para vencer. para vencer.

14 Ensinar é uma profissão paradoxal...se espera que gere as habilidades e as capacidades humanas que possibilitarão a indivíduos e organizações sobreviver e ter êxito na sociedade do conhecimento dos dias de hoje... espera-se que construam comunidades de aprendizagem, criem a sociedade do conhecimento e desenvolvam capacidades para a inovação, a flexibilidade e o compromisso com a transformação... (HARGREAVES, 2004, p.25)

15 PROFESSOR NÃO É SÓ PROFESSOR NÃO É SÓ AQUELE QUE ENSINA, AQUELE QUE ENSINA, MAS AQUELE QUE MAS AQUELE QUE DE REPENTE DE REPENTE APRENDE !!! APRENDE !!! Guimarães Rosa Guimarães Rosa Ensinar e aprender é uma ARTE!!! Ensinar e aprender é uma ARTE!!! Lúcia Peres Guimarães. Lúcia Peres Guimarães.


Carregar ppt "Sistema de Troca de Recursos Educacionais- SRT Tipo de Recurso - Multimídia para ajudar professores. ajudar professores. Conteúdo – Competência e Habilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google