A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Capitalismo em nova fase: Produzir é preciso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Capitalismo em nova fase: Produzir é preciso."— Transcrição da apresentação:

1 O Capitalismo em nova fase: Produzir é preciso.

2 Condições que possibilitaram a Inglaterra apressar seu desenvolvimento econômico:
Ainda no absolutismo, os reis da dinastia Tudor estimularam as atividades lucrativas, permitindo o fortalecimento e crescimento da burguesia inglesa. O Parlamento foi dominado pelos burgueses, que administraram a Inglaterra de acordo com os princípios liberais. Sua economia diversificada e sólida contrastava com a dos países que, investindo num único tipo de produto, dele dependiam totalmente.

3 Ao longo do século XVIII a Inglaterra conquistou uma série de territórios, formando o mais rico império colonial do mundo. Enfraquecimento precoce do feudalismo no país. Desde a Baixa Idade Média, muitos nobres fizeram acordos comerciais com os burgueses. Cercamento: As terras eram cercadas e viravam pastagem de ovelhas, de que se extraía a lã destinada à produção de tecidos.

4 Conseqüências dos cercamentos:
Favorável aos burgueses que puderam expandir sua produção. Desastrosa aos camponeses, que tiveram as suas terras ocupadas por ovelhas sendo expulsos do campo. A grande massa de camponeses dirigiu-se para as cidades, em busca de qualquer tipo de ocupação. Os burgueses se aproveitaram dessa situação e empregaram em seus negócios a mão-de-obra disponível, pagando muito pouco por isso.


Carregar ppt "O Capitalismo em nova fase: Produzir é preciso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google