A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior, para a Alemanha. A Copa do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior, para a Alemanha. A Copa do."— Transcrição da apresentação:

1 A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior, para a Alemanha. A Copa do Mundo de 2010, a primeira na África, será o maior evento esportivo em um continente que nunca sediou as Olimpíadas. A decisão tomada pela FIFA em maio de 2004 estabeleceu na Suíça que a África do Sul será a sede da Copa de A África do Sul, como anfitriã, será a única seleção pré-classificada entre os trinta e dois países que participarão da Copa de 2010, já que pela nova regra o campeão da Copa anterior não garante vaga automática para o Mundial. A África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura, apesar de não ser uma potência nas edições anteriores em que participou (1998 e 2002), sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. Apesar disso, a seleção sul-africana venceu a Copa Africana de COPA DO MUNDO 2010

2 A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com quilômetros de litoral[3][4] sobre os oceanos Atlântico e Índico.[5] O país divide suas fronteiras com a Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul- africano. país África litoral[3][4]oceanos AtlânticoÍndico[5] NamíbiaBotsuanaZimbábueMoçambique Suazilândia Lesotoenclave país África litoral[3][4]oceanos AtlânticoÍndico[5] NamíbiaBotsuanaZimbábueMoçambique Suazilândia Lesotoenclave África do Sul

3 Brasil O Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil,[9][10] é uma república federativa presidencialista localizada na América do Sul, formada pela união de 26 estados federados e por um distrito federal, divididos em municípios. Faz fronteira a norte com a Venezuela, com a Guiana, com o Suriname e com o departamento ultramarino da Guiana Francesa; ao sul com o Uruguai; a sudoeste com a Argentina e com o Paraguai; a oeste com a Bolívia e com o Peru e, por fim a noroeste com a Colômbia. Os únicos países sul-americanos que não têm uma fronteira comum com o Brasil são o Chile e o Equador[9][10] república federativapresidencialistaAmérica do Sulestados federadosdistrito federal5 565 municípiosnorte VenezuelaGuiana Surinamedepartamento ultramarinoGuiana FrancesasulUruguaisudoeste ArgentinaParaguaioesteBolíviaPeru noroesteColômbiasul-americanos fronteiraChileEquador

4 Camarões A seleção camaronesa tem uma boa chance de melhorar o desempenho após chegar às as quartas-de-final em A equipe passou por uma transição, mas agora encontrou equilíbrio com a chegada de jovens talentos mesclados à qualidade e à experiência de figurinhas carimbadas do futebol do país.

5 Camarões,quartas-de-final A Seleção de Camarões participará pela sexta vez da Copa do Mundo de futebol. A seleção de Camarões chegou às quartas-de-final em 1990, seu melhor resultado em Copas do Mundo.

6 Capital de Camarões Camarões é um país africano, limitado a oeste e a norte pela Nigéria, a leste pelo Chade e pela República Centro Africano, a sul pelo Congo, pelo Gabão e por Rio Muni (Guiné Equatorial) e a oeste pelo Golfo da Guiné, através do qual faz fronteira com a Guiné Equatorial, via a ilha de Bioco. A capital é Yaoundé. africanoNigériaade CongoGabão Rio MuniGuiné Equatorial Golfo da GuinéGuiné EquatorialBiocoaoundé

7 Moeda de Camarões

8 Curiosidades - CAMARÕES - DADOS PRINCIPAIS: Nome oficial: República de Camarões (République do Cameroun / Republica of Cameroon). Nacionalidade: Camaronesa. Data nacional: 20 de maio (Dia da Pátria). Capital: Iaundê. Cidades principais: Douala ( ), Iaundê ( ) (1999); Bafousam ( ), Garoua ( ), Maroua ( ) (1992). Idioma: francês e inglês (oficiais), línguas regionais (principais: fang, bamilequê, duala). Religião: cristianismo 52,2% (católicos 34,7%, protestantes 17,5%), animismo 26%, islamismo 21,8% (1990). GEOGRAFIA: Localização: centro-oeste da África. Hora local: + 4h. Área: km 2. Clima: tropical (N) e equatorial (S). Área de floresta: 196 mil km 2 (1995).

9 CRÉDITOS Prefeitura de São Paulo Secretaria Municipal de Educação DRE Penha EMEF Pref. José Carlos de F. Ferraz

10 PROFESSORES ENVOLVIDOS profª Zilrene Alcantara Miguel (POIE)

11 NOME DOS ALUNOS Samuel Galdino da Silva Oliveira 6ªA Cauã Jacinto 6 ªA

12 TEXTOS

13 IMAGENS

14 Esta produção foi realizada para fins educacionais (sem fins lucrativos).


Carregar ppt "A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior, para a Alemanha. A Copa do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google