A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de Excelência no Atendimento ao Cliente Manual de Atendimento das Escolas da USeB. Crachá de Identificação. Pesquisa de Satisfação. Uniforme.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de Excelência no Atendimento ao Cliente Manual de Atendimento das Escolas da USeB. Crachá de Identificação. Pesquisa de Satisfação. Uniforme."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Programa de Excelência no Atendimento ao Cliente Manual de Atendimento das Escolas da USeB. Crachá de Identificação. Pesquisa de Satisfação. Uniforme padrão da Rede.

5

6 FOCO NO CRESCIMENTO

7 Crescimento de 2009 – alunos – 17,7%

8 EVASÃO SEM FORMANDOS – 16% Campo/Inst % Cresc.FormandosAlunos Novos AES (23%) AMC % AML % AMS % ARF % ARJ % ARS % ASES % EDESSA % 3575 FADMINAS % IPAE % TOTAL % Crescimento de 2010 para 2011 – alunos – 11,2%

9 Campo/Inst.2012% Crescimento em relação a 2011 % Crescimento da Receita em relação a 2011 AES1.041 (23%) 29% AMC940 10% AML972 6% 26% AMS570 37% 30,79% ARF % 19% ARJ % 17,75% ARS % 11,79% ASES810 1% 11% EDESSA235 16% FADMINAS832 10% 37% IPAE511 6% TOTAL %

10 Análise das matrículas 2013 Pontos Positivos e Destaques: 4 campos cresceram o número de alunos (AMS, ASES, MMN) e destaque para a AML com o maior crescimento da rede 11,34%. Destaque para as escolas de Andradas com o segundo maior crescimento – 15,58% e Teófilo Otoni com o maior crescimento da União – 23,29%. Crescimento do número de alunos adventistas em 7,58%. Em torno de 30% de alunos adventistas atualmente. Crescimento na receita líquida em todos os campos. 13,55% de crescimento da receita na União. Destaque para os campos: AML, AMS, ARJ, MMN e especialmente para a ARS com o maior crescimento financeiro da União. Destaque para duas escolas com o maior crescimento de receita da rede: Governador Valadares – 30,69% e Nova Iguaçú com 37% de crescimento na receita. Destaque para a ARJ e ARS – os dois maiores crescimentos na média de mensalidades. Crescimento da média de mensalidade em 16,51%.

11 Pontos Negativos: Decréscimo do número de alunos em 2,54% Queda significativa do número de alunos novos – 774 – (22.6% ) Transferências – 20,75%. Esse número deve cair para 10%.

12

13 UNIÕES % UCB ,90 UCOB ,07 ULB USeB ,26 UNB ,52 UNeB UNoB ,12 USB ,93 TOTAL BRASIL ,20

14

15 Matrícula =Trabalho em Equipe

16 "Quando estabelecemos alvos, damos um enfoque claro à nossa visão por prover passos práticos para cumpri-la. Os alvos dividem a nossa visão em unidades menores, e ficam mais fáceis de administrar". Alvos dão propósito e direção à vida. Alvos claros simplificam o processo de decisão. Alvos nos mantêm motivados. Alvos são um exercício de fé. Alvos geram respeito. Alvos alcançados são a medida do sucesso. ALVOS E METAS

17 CRONOGRAMA DE MATRÍCULA

18 Junho, Julho, Agosto e Setembro PARCERIAS CONVÊNIOS IGREJAS EVANGÉLICAS CAPACITAÇÃO SETORIZADA

19

20 Fidelização – RematrículaFidelização – Rematrícula Captação – Matrícula NovasCaptação – Matrícula Novas FocodeMatrícula

21 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Lançamento das Matrículas para todos os alunos – fazer uma festa. 1. Escola diferente na semana e dia do lançamento 2. Ter todo o material disponível e preparado* 3. Fazer um grande lançamento na capela 4. Palestrante* 5. Explicar aos alunos a importância da continuidade 6. Brinde até Dia D* 7. Motivação para Alunos* 8. Entregar o Kit de Matrícula para TODOS OS ALUNOS (Para o inadimplente – carta no lugar do contrato e do boleto). 9. Dia de Festa

22 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Entrega de brindes de matrícula. Diariamente – uma festa (ou pelo menos 2x/sem)* Diariamente – uma festa (ou pelo menos 2x/sem)* Na sala de aula Na sala de aula Processo rápido – sem prejuízo ao professor Processo rápido – sem prejuízo ao professor O Diretor O Diretor Incentivo e motivação aos demais. Incentivo e motivação aos demais. Levar a mais* Levar a mais*

23 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Painel Motivacional (Infantil e Nível I) Objetivo: incentivar o alunos à rematrícula Cada professora será responsável pela confecção de seu painel. Diariamente a secretaria atualiza os dados e passa para a professora.

24 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Meu dia de 6º ano Reunião com os pais de 5º ano com a coordenação e orientação do Fundamental II. Elaborar com os 6º anos o Manual de sobrevivência para os alunos dos 5º anos. Simular 1 dia no 6ºano com: entrada, intervalo e duração das aulas idênticas ao Fundamental II. Selecionar professores que apresentem aulas dinâmicas e encantadoras.

25 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Caça ao Médio Objetivo: Fidelizar alunos do 9º ano para o Ensino Médio Apresentação do Sistema Interativo. Apresentar as disciplinas e alguns professores Números do Médio no Mundo, Brasil e no campo. Horário de entrada e saída / Grade curricular do Médio / Reforços / Aulões ENEM Simulados Projeto vocacional Diferenciar cada ano do Médio com os seus pontos fortes Proporcionar a reflexão de objetivos além do Médio.

26 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Quadro de Matrículas Objetivo: incentivar os professores e funcionários Afixar na sala dos professores – Bem visível * Todo dia a secretária atualiza os dados Alunos novos e veteranos Orar diariamente

27 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: DIA D Final do período promocional. Enviar Carta Informativa* Estender o horário de atendimento na semana que antecede este dia – das 7h às 20 por exemplo Vantagens: Brinde diferenciado Desconto especial Atendimento personalizado Telefonar na semana anterior para todos Envolvimento de todos colaboradores – Fundamental contato do professor (a)

28 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Reunião de Pais 3º Bimestre * IMPORTANTÍSSIMA Fazer PLP

29 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Modelo: Prezado Sr. Mateus Almeida Santos, O seu amigo(irmão, tio, etc), Marcos Pereira Andrade, através de uma pesquisa de opinião, manifestou grande satisfação com o ensino, a formação de valores e o atendimento que seu filho Lucas recebe na Escola Adventista, e, perguntado sobre amigos(parentes) que poderiam ter interesse por uma escola com esse perfil para seus filhos, indicou o seu nome. A deferência que o Sr. Marcos tem pelo senhor, nos motivou a tomar esta iniciativa e convidá- lo para conhecer a Escola Adventista de Juiz de Fora, suas dependências, sua Proposta Pedagógica e, especialmente, sua selecionada equipe de professores e colaboradores. Estamos enviando um Kit com material informativo e um brinde para o Lucas. Será realmente um imenso prazer recebê-los em nossa escola. Para marcar um horário especial de atendimento, ligue para (32) e fale com a Atenciosamente, Luiz Tarcísio Alves

30 AÇÕES DE FIDELIZAÇÃO: Mensagem Instantânea de Matrícula: Modelo: Estimados Pais ou Responsáveis, Acabamos de realizar a matrícula do seu filho Antônio José de Almeida. Consideramos um privilégio tê-lo como aluno de hoje em diante. Manifestamos através desta mensagem nossa gratidão e alegria por terem confiado a nós a sua educação escolar. Entendemos que, se escolheram a Educação Adventista, é porque confiam e não queremos decepcioná-los. Faremos todo o possível para atender todas as expectativas. De gora em diante ele passa a fazer parte de uma Rede Mundial com... alunos,... professores e mais de... instituições, que oferecem da Educação Infantil a Doutorados e poderá desfrutar de toda a sua estrutura: equipe de professores e funcionários bem preparados e éticos, estrutura confortável e adequada, disciplina cuidadosa, ambiente seguro e agradável, ensino de valores, formação acadêmica privilegiada, preparatórios gratuitos, Portal Educacional, NETKIDS, avaliações externas de qualidade, Teste Semanal, lousas digitais e muito mais, além, é claro, de muito amor e carinho. Sejam bem vindos! Equipe da Escola Adventista de Juiz de Fora

31 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: DIA do Amigo MKT prático e de resultado De 07 à 11 de Outubro Fazer uma faixa específica* Até o 5º Ano: direito de trazer um amigo Cama Elástica, futebol de sabão, algodão doce, pipoca...* Coordenadoras montam atividades pedagógicas especiais Entrega de material promocional Fazer cadastro de TODOS os amigos Convidar escolinhas parceiras/conveniadas Tirar foto dos alunos convidados

32 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: Escolinhas Conveniadas Diretor – Representante da Unidade Durante o ano – Abrir as portas (Custo Fx.) Palestras e oficinas Pedagógicas Mensais Disponibilizar Laborátório de Informática (horário fixo semanal) Disponibilizar utilização da Quadra e Auditório Ceder espaços e programação de datas especiais, formaturas, etc Abrir contato para futura parceria (maio)* Fechamento do Contrato com escolinha* Devolução de R$ 100,00 / aluno matriculado Desconto (combinar com tesouraria). Entrega do Kit Completo com Carta Convênio*

33 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: Chá com Deus – Pastores Evangélicos 1.Levantar nomes e endereços de pastores evangélicos 2.Escolher uma data estratégica 3.Elaborar um lindo convite 4.Entregar o convite pessoalmente (Conv. distritais escolares) 5.Confirmar a presença do Pr. 1 dia antes do evento 6.Organizar um chá ou café da manhã na escola 7.Preparar uma lembrança para cada convidado* 8.Apresentar uma mensagem de 5 sobre educação cristã

34 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: Chá com Deus – Pastores Evangélicos 9. Mostrar estatísticas da educação adventista no mundo 10. Se tiver apresentar o filme institucional da escola. 11. Levar o coral da escola para cantar 12. Apelo: Única escola que ensina a Bíblia 13. Entrega de material promocional* 14. Desconto especial para o filho do Pr. (Sugestão: 20% na mensalidade e material ou uniforme a cada 10 indicados) 15. Para os membros da igreja convênio de até 15%. 16. Marcar a data para campanha na igreja – Presença do Diretor.

35 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: Estratégias de Marketing - ESCOLA Para abertura de parcerias com estabelecimento – desconto especial para os filhos dos proprietários. Correspondências para Ex-alunos. Empresas e comércios da região. Imobiliárias – Famílias novas no bairro Bancos Super Mercados ( anúncios na rádio interna) Padarias* Lojas de Conveniência

36 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: Estratégias de Marketing - ESCOLA Hospitais Rede de Farmácias Escolas de Idiomas Escolas de Informática Condomínios* Forças armadas Stands em Shoppings Transporte Escolar* Montar um Kit para as parcerias.

37 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: Tour – Aluno Novo Roteiro programado – Brinde na sala de aula* Na Sala de Aula – recepcionar com música, poesia...etc Todas salas abertas, ou um chaveirão organizado Pátio e banheiros sempre limpo, ambiente atrativo e agradável* Ambientes bem cuidado, salas impecáveis, mesas organizadas* O tour precisa de um fechamento - A Decisão na ADM.* Nunca deixe o pai sair sem deixar Informações* Diretor – treinar treinar e treinar a equipe

38 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: Preparando o Ambiente da Avaliação Diagnóstica Ambiente aconchegante e acolhedor Decorado com material personalizado* Todos testes já impressos Os pais devem aguardar em outro ambiente, também preparado para recebê-los Após o teste dar uma devolutiva aos pais SALA DE MATRÍCULA – Ponto de Venda

39 AÇÕES DE CAPTAÇÃO: SALA DE MATRÍCULA – Ponto de Venda

40

41

42

43

44 REALIZAR PROJETO ESPIRITUAL UNIFICADO 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

45 REALIZAR PROJETO PEDAGÓGICO UNIFICADO Eu Respeito – º Bimestre: EU RESPEITO – A Deus 2º Bimestre: EU RESPEITO – A mim mesmo 3º Bimestre: EU RESPEITO – Ao meu próximo 4º Bimestre: EU RESPEITO – Minha Escola Eu Respeito – º Bimestre: EU RESPEITO - Regras 2º Bimestre: EU RESPEITO - O Meio Ambiente 3º Bimestre: EU RESPEITO - A Família 4º Bimestre: EU RESPEITO – Minhas Finanças

46 REALIZAR PROGRAMA DE APRIMORAMENTO COM MONITORES

47 EVENTO GERAL


Carregar ppt "Programa de Excelência no Atendimento ao Cliente Manual de Atendimento das Escolas da USeB. Crachá de Identificação. Pesquisa de Satisfação. Uniforme."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google