A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EDUCAÇÃO FÍSICA, A EDUCAÇÃO E O ESPORTE: AS PERSPECTIVAS POLÍTICAS EM BUSCA DA CIDADANIA ALEXANDRE SCHERER.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EDUCAÇÃO FÍSICA, A EDUCAÇÃO E O ESPORTE: AS PERSPECTIVAS POLÍTICAS EM BUSCA DA CIDADANIA ALEXANDRE SCHERER."— Transcrição da apresentação:

1 A EDUCAÇÃO FÍSICA, A EDUCAÇÃO E O ESPORTE: AS PERSPECTIVAS POLÍTICAS EM BUSCA DA CIDADANIA ALEXANDRE SCHERER

2 OS CAMINHOS TRILHADOS ATÉ AQUI VIDA ATLÉTICA DE HANDEBOL – ESCOLA E CLUBE SÃO JOÃO X CARMO GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE ADECOSJA - ACM SELEÇÃO UNIVERSITÁRIA

3 OS CAMINHOS TRILHADOS ATÉ AQUI A FORMAÇÃO DE PROFESSOR GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE A VIDA DE PROFESSOR – ESCOLAS, CETE E ACADEMIA A EXPERIÊNCIA COMO TÉCNICO – ESCOLA E UNIVERSIDADE A FORMAÇÃO ACADÊMICA – CRÍTICA E POLÍTICA. A CONSTITUIÇÃO DE UM PROFESSOR REFLEXIVO E PESQUISADOR – A PESQUISA COMO PRODUTORA DE CONHECIMENTO.

4 INTERVENÇÃO ESCOLAS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE PRAÇAS FESTAS CLÍNICAS EMPRESAS HOTÉIS ACADEMIAS HOSPITAIS

5 A MODERNIDADE SOCIEDADE CAPITALISTA POLÍTICA GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE ESPORTE EDUCAÇÃO

6 A EDUCAÇÃO ESCOLAR. ENSINO TRADICIONAL GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE FORMAÇÃO CORPORAL VISÃO FUNCIONALISTA COGNIÇÃO VISÃO PRAGMÁTICA BAIXA QUALIDADE COMPREENSÃO DE MUNDO CULTURA RELAÇÕES CONFLITIVAS

7 A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR - REALIDADE CONDIÇÕES MATERIAIS PRECÁRIAS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE CONTROLE DA INTERVENÇÃO REDUÇÃO DE PERÍODOS DE AULA FORMAÇÃO PERMANENTE DOS PROFESSORES ATENDIMENTO DE VÁRIAS TURMAS AO MESMO TEMPO INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

8 A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE COMO A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR É VISTA PELA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL?

9 A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE PENSANDO NUMA FORMAÇÃO HUMANA MAIS ABRANGENTE (FUNÇÃO DA ESCOLA), QUAIS OS SENTIDOS QUE A ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DEVERIA OU PODERIA TER?

10 A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE NESTE GOVERNO TEREMOS A ESPERANÇA DE VER A EDUCAÇÃO FÍSICA MINISTRADA OBRIGATORIAMENTE POR PROFESSORES DA ÁREA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NAS SÉRIES INCIAIS?

11 A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE A PUBLICAÇÃO DENOMINADA LIÇÕES DO RIO GRANDE, UM PROJETO DO GOVERNO ANTERIOR E QUE PARECEU SER UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO INTERESSANTE SERÁ CONTINUADO?

12 A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE HÁ NECESSIDADE DE SER REGISTRADO NO CONFEF PARA CONCORRER A CONCURSOS OU INTERVIR NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E NOS JOGOS ESCOLARES NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL?

13 O ESPORTE FENÔMENO CULTURAL GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE ALTO RENDIMENTO LAZER EDUCACIONAL FENÔMENO ECONÔMICO

14 O ESPORTE GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE FORMAÇÃO DE VALORES INCLUSÃO SOCIAL POLÍTICAS PÚBLICAS MODELO DE ALTO RENDIMENTO OU EDUCATIVO? ? ? A EDUCAÇÃO FÍSICA PODE COLABORAR COM ESTE PROCESSO? FENÔMENO PÚBLICO OU PRIVADO? PATROCÍNIOS PÚBLICOS

15 O ESPORTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS O ESPORTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE QUAIS POLÍTICAS SÃO PROPOSTAS PARA O CETE E PARA A FUNDERGS?

16 O ESPORTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS O ESPORTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE QUAL MODELO DE ESPORTE A SECRETARIA DO ESTADO DE ESPORTE E DO LAZER PENSA EM UTILIZAR EM SUA GESTÃO?

17 O ESPORTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS O ESPORTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE QUAIS PROJETOS SÃO PROPOSTOS PELA SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE E DO LAZER? SEL

18 O ESPORTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS O ESPORTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DESAFIOS E QUESTIONAMENTOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE COMO OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PODEM SE ARTICULAR NESTES PROJETOS?

19 A ESCOLA E O ESPORTE – OBJETIVOS DIVERSOS GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: FORMAÇÃO, CONTEXTOS E ESPORTE PODEM HAVER PROJETOS QUE ENVOLVAM AS DUAS SECRETARIAS E QUE PROMOVAM A CIDADANIA NUMA VISÃO EDUCACIONAL DO ESPORTE?


Carregar ppt "A EDUCAÇÃO FÍSICA, A EDUCAÇÃO E O ESPORTE: AS PERSPECTIVAS POLÍTICAS EM BUSCA DA CIDADANIA ALEXANDRE SCHERER."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google