A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA SEDEC / CBMERJ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA SEDEC / CBMERJ."— Transcrição da apresentação:

1 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA SEDEC / CBMERJ

2 O QUE QUEM QUANDO ONDE PORQUE COMO QUANTO I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ Implantar um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional. Diretor da DGST (responsável), Diretor da DGEI, Diretor do CPMSO, Diretor do CPPT, Ten Cel BM QOC/83 Hilmar Soares, Ten Cel BM QOC/86 Rollemberg. Estimativa até abril Unidades Operacionais do CBMERJ. A seguir todo o CBMERJ -Redução do número de acidentes de trabalho com lesões e óbitos; -Redução de riscos para público externo (imagem da Corporação); -Redução de danos materiais (viaturas, equipamentos, etc.); -Redução de abstenções, custos hospitalares e indenizatórios; -Satisfação do público interno (particip. nas CIPA, aquisição de EPI, etc.) Seguindo as orientações da Norma OSHAS , que trata da implantação de Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional. A Norma é compatível com as da série ISO, seguindo os princípios da gestão pela Qualidade Total, onde se leva em conta, além de outros, o da melhoria contínua do sistema.

3 Etapas para a implantação 1) Diagnóstico da situação atual. 2) Declaração da Política de SSO. 3) Organização e Responsabilidade.

4 ESTRUTURA PROPOSTA: CPMSO (Div Saúde Ocup) SUB COMANDANTE GERAL CPPT (Div Seg Ocup) Comissão Permanente de Segurança e Saúde Ocupacional COMANDANTE UBM CIPA (Of de Segurança e repr. Praças)

5 Etapas para a implantação 1) Diagnóstico da situação atual. 2) Declaração da Política de SSO. 3) Organização e Responsabilidade. 4) Planejamento e implementação. Modificar Regimentos Internos do CPPT e CPMSO, prevendo Divisões responsáveis pela SSO; Publicar Portaria de criação das CIPA; Mobiliar CPPT e CPMSO com pessoal especializado e recursos; Treinar corpo técnico; Treinar Oficial de Segurança da Unidade, e este treinará os representantes dos Praças nas CIPA; Implementar os diversos programas de SSO (Treinamento e Conscientização, Investigação e Análise de Acidentes e Incidentes, EPI, SIPAT, Promoção de Saúde,etc.).

6 Etapas para a implantação 1) Diagnóstico da situação atual. 2) Declaração da Política de SSO. 3) Organização e Responsabilidade. 4) Planejamento e implementação. 5) Verificação e ação corretiva. 6) Análise crítica pelo Comando.

7 O QUE QUEM QUANDO ONDE PORQUE COMO QUANTO I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL SEDEC / CBMERJ Implantar um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional. Diretor da DGST (responsável), Diretor da DGEI, Diretor do CPMSO, Diretor do CPPT, Ten Cel BM QOC/83 Hilmar Soares, Ten Cel BM QOC/86 Rollemberg. Estimativa até abril Unidades Operacionais do CBMERJ. A seguir todo o CBMERJ -Redução do número de acidentes de trabalho com lesões e óbitos; -Redução de riscos para público externo; -Redução de danos materiais (viaturas, equipamentos, etc.); -Redução de abstenções, custos hospitalares e indenizatórios; -Satisfação do público interno (particip. nas CIPA, aquisição de EPI, etc.) Seguindo as orientações da Norma OSHAS , que trata da implantação de Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional. A Norma é compatível com as da série ISO, seguindo os princípios da gestão pela Qualidade Total, onde se leva em conta, além de outros, o da melhoria contínua do sistema. Estimativa de R$15.000,00 (quinze mil Reais)

8 I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA SEDEC / CBMERJ


Carregar ppt "I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA SEDEC / CBMERJ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google