A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Corrosão e Proteção de superfícies metálicas O conhecimento do mecanismo das reações envolvidas nos processos nos processos corrosivos é pré-requisito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Corrosão e Proteção de superfícies metálicas O conhecimento do mecanismo das reações envolvidas nos processos nos processos corrosivos é pré-requisito."— Transcrição da apresentação:

1 Corrosão e Proteção de superfícies metálicas O conhecimento do mecanismo das reações envolvidas nos processos nos processos corrosivos é pré-requisito pra um controle efetivo dessas reações. Nem a corrosão, nem o seu controle podem ser tratados isoladamente; o estudo de um pressupõe o estudo do outro, pois o próprio mecanismo de corrosão pode sugerir alguns modos de combate ao processo corrosivo.

2 Objetivo Diminuir ou mesmo anular a velocidade das reações de oxidação e redução envolvidas no processo corrosivo.

3 Variáveis envolvidas As variáveis envolvidas nos processos de proteção contra a corrosão são dependentes : do material metálico; da forma de emprego; do meio corrosivo. Estudo conjunto

4 Principais métodos de proteção São baseados: –na modificação do processo; –na modificação do meio corrosivo; –na modificação do metal; –nos revestimentos protetores.

5

6

7 +

8

9

10

11

12

13 Catódica (-): 2 H + (aq) + 2 e – H 2 (g) Anódica (+): 2 OH – (aq) ½ O 2 (g) + H 2 O (l) + 2 e –

14


Carregar ppt "Corrosão e Proteção de superfícies metálicas O conhecimento do mecanismo das reações envolvidas nos processos nos processos corrosivos é pré-requisito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google