A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

II Jornada de Iniciação Científica do IF Goiano – Campus Urutaí

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "II Jornada de Iniciação Científica do IF Goiano – Campus Urutaí"— Transcrição da apresentação:

1 II Jornada de Iniciação Científica do IF Goiano – Campus Urutaí
28 e 29 de setembro de 2011 Título do trabalho Ex. PATOGENICIDADE DO Colletotrichum gloesporioides EM CULTIVARES DE UVA Aluno: Fulano de tal Orientador(a): Prof. Fulano de tal

2 Introdução Definir o problema estudado, sintetizando sua importância e destacando brevemente as lacunas do conhecimento que serão abordadas no trabalho; Apresentar sob forma de tópicos informações relevantes que ressaltem o estado da arte do trabalho; Exemplo: Antracnoses possuem como anamorfo espécies de Colletotrichum spp. e teleomorfo espécies de Glomerella spp. Procurar utilizar todo o espaço útil do slide; Faça perguntas relacionadas com seu trabalho e responda-as em vários tópicos; Levante as hipóteses de seu trabalho; Cada slide normalmente tem-se um minuto de fala. E como o tempo e apresentação, dose a quantidade de slides para aproximadamente 10 slides.

3 Objetivos Sumarizar os objetivos do trabalho, com base nos aspectos introdutórios abordados; O objetivo normalmente é um desdobramento do título, utilize esta dica para confeccioná-lo; Exemplo 1: O objetivo deste trabalho é avaliar patogenicidade e identificação da espécie de Colletotrichum incidente em folhas de uva. Exemplo 2: Verificar a relação do estádio de maturação de frutos com a suscetibilidade. Exemplo: Relacionamento patológico do isolado no órgão alvo e órgão não alvo.

4 Material e métodos Explicitar sinteticamente a estratégia metodológica utilizada para alcançar os objetivos do trabalho; Utilize de tópicos ou organogramas (como abaixo) para representar a ordem lógica das informações.

5 Resultados e Discussão
Demonstrar os resultados alcançados com a pesquisa. Não há necessidade de apresentar uma discussão. Possíveis discussões sobre o trabalho serão realizadas juntamente com a comissão avaliadora. Figura 1. Apresentar sempre a descrição dos sintomas sob forma de legenda. Utilizar figuras informativas e com boa qualidade.

6 Tabela 1. Valores de área abaixo da curva de progresso da doença (AACPD) de diferentes genótipos de feijão. Não esquecer de descrever todas as siglas; Usar o mesmo número de casas decimais para as variáveis quantitativas Adicionar barras somente no cabeçalho e rodapé. Não adicionar na tabela linhas verticias.

7 Resultados e discussão
O acadêmico poderá apresentar na forma de tópicos os principais resultados; É preferível que apresente as tabelas e gráficos dos principais resultados gerados e discutí-los apontando os resultados, bem como, a discussão dos mesmos simultaneamente.

8 Conclusões Apresentar as conclusões do trabalho, de forma relacionada com os objetivos e os resultados alcançados; Foi possível verificar a patogenicidade; Identificar o isolado através da indução a formação de apressórios.; Verifique os objetivos e considere se as respostas aos problemas foram alcançadas.

9 Literatura Consultada
FILHO, B., KIMATI H., AMORIM, L. Manual de Fitopatologia: princípios e conceitos. 3. ed. Ceres: Agronômica , 1995. BARNETT,H.L.; HUNTER, B. B. Illustrated genera of imperfect fungi. APS press. Minessota: The American Phytopathological Society, 1998. KIMATI, H. Fungos. In: GALLI,F., TOKESHI,H., CARVALHO, P. C. T., BALMER, T. L., CARDOSO,CON, SALGADO,C. L., KUGNER,TL., CARDOSO, E. J. V. B., BERGAMIM FILHO, A. B. Manual de Fitopatologia. 2 ed. São Paulo: Ed. Agronômica Ceres,1978. GOMES, R. P. Fruticultura Brasileira. 13. ed. Editora Nobel,1972. SALIM, S. Tratado de Fruticultura, FEALQ, 1998.


Carregar ppt "II Jornada de Iniciação Científica do IF Goiano – Campus Urutaí"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google