A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNDAMENTAL A/2007 MÓDULO IX – LEI DE ADORAÇÃO ____________________________________________________________________ Roteiro 1: Roteiro 1: adoração: significado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNDAMENTAL A/2007 MÓDULO IX – LEI DE ADORAÇÃO ____________________________________________________________________ Roteiro 1: Roteiro 1: adoração: significado."— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAMENTAL A/2007 MÓDULO IX – LEI DE ADORAÇÃO ____________________________________________________________________ Roteiro 1: Roteiro 1: adoração: significado e objetivo adoração: significado e objetivo

2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - dizer: em que consiste a adoração; - explicar: a maneira de adorar a Deus, segundo o Espiritismo. Deus, segundo o Espiritismo.

3 De vez em quando, com a evolução da ciência, surgem aqueles que apregoam o fim da crença em Deus. Foi assim, quando da revolução industrial e também em meados do século XX Foi assim, quando da revolução industrial e também em meados do século XX - a ciência criava maravilhas que iriam solucionar todos os problemas humanos. Deus não era mais necessário. Deus não era mais necessário.

4 Será isso verdade? Ou persiste ainda a crença em Deus e a necessidade de adorá-Lo?

5 Em duplas, cochichando: - emitir um conceito de adoração; - ouvir as conclusões.

6 AINDA EM DUPLAS - leiam os subsídios: - revejam os seus conceitos de adoração; - informem à turma suas conclusões.

7 Significados de adoração Segundo o Dicionário Houaiss: - ato ou efeito de adorar, que está intimamente relacionado à palavra veneração, culto que se rende a alguém ou a algo considerado divindade. - ato ou efeito de adorar, que está intimamente relacionado à palavra veneração, culto que se rende a alguém ou a algo considerado divindade. No sentido vulgar: - prestar culto à divindade.

8 Segundo Espiritismo: - consiste na elevação do pensamento a Deus.

9 A adoração está na lei natural - é um sentimento inato do ser humano; - sempre existiu entre todos os povos, embora de formas diferentes: - deuses vingativos; - deuses guerreiros; - deuses que necessitavam de agrados; - animais ferozes; - fenômenos da natureza, etc.

10

11 Conceito da palavra deus, entre os antigos - sua acepção era muito ampla, era uma qualificação genérica, que se dava a todo ser existente fora das condições humanas; - sua acepção era muito ampla, era uma qualificação genérica, que se dava a todo ser existente fora das condições humanas; - tudo que representasse um poder maior que o do ser humano, era adorado como um deus. - tudo que representasse um poder maior que o do ser humano, era adorado como um deus.

12 Evolução da adoração A adoração evoluiu acompanhando o processo evolutivo do ser humano. Aperfeiçoando-se intelectual e moralmente, o homem também aperfeiçoa sua concepção de Deus e a sua forma de adorá-lo

13 A adoração verdadeira é de coração. Em todas as nossas ações Deus prefere os que o adoram do fundo do coração, com sinceridade, fazendo o bem e evitando o mal. Deus prefere os que o adoram do fundo do coração, com sinceridade, fazendo o bem e evitando o mal.


Carregar ppt "FUNDAMENTAL A/2007 MÓDULO IX – LEI DE ADORAÇÃO ____________________________________________________________________ Roteiro 1: Roteiro 1: adoração: significado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google