A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A sintonia entre o que você é e o que você fala. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A sintonia entre o que você é e o que você fala. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme."— Transcrição da apresentação:

1 A sintonia entre o que você é e o que você fala

2 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus no qual fostes selados para o dia da redenção. (Ef )

3 A maneira e o conteúdo do que falamos estão diretamente ligados ao nosso testemunho. Uma palavra suja ou dita de maneira torpe pode destruir permanentemente o nosso testemunho diante de quem recebeu ou tão somente ouviu.

4 Sobre palavras e penas

5 A maneira como falamos pode demonstrar tanto a nossa coreografia quanto a nossa substância

6 O que são palavras torpes?

7 Torpe: Desonesto, repugnante, obsceno, nojento, indecente (Aurélio) Palavras de agressão Palavras que não intencionem o bem de quem as recebe Palavras sujas

8 Em que tipo de condições uma pessoa está quando sua palavra é torpe? Não entende que Deus se importa não só com o que ela faz mas com o que pensa e diz. A convivência em ambientes em que isso é normal tem trazido uma falsa noção de que alguns tipos de palavras são normais também para ela. Não entende que o que dizemos, muitas vezes é o reflexo de quem nós somos e que a luz não se mistura com as trevas. Mateus 12.34,35

9 Se você acha que isso é normal então existe algo errado!! Não pode ser normal, algo que a Bíblia condena. Não pode ser normal se você muda quando chega na igreja. Sua palavra deve ser a mesma em todo lugar, ou você terá problemas brevemente. Se você acha que Deus deve lhe ouvir quando você ora, por que ele não ouviria suas outras palavras.

10 A Bíblia e o nosso falar o Começando com o pensamento: Ecl e Pv o O efeito do falar em nossa vida espiritual: Mt e Pv o Frutos de uma vida distante de Deus: Rm o Consequências espirituais de um falar torpe: Mt o Frutos na vida dos outros: II Tim o Nosso clamor: Sl. 17.3b e Sl

11 O que você tem dito é bom para edificação? Às vezes estamos tão acostumados a ter um falar de baixo nível, que temos de dificuldade de dirigir boas palavras ou palavras de benção para as outras pessoas. Por incrível que pareça essa é uma grande luta para quem está começando na fé, mas há muitos cristãos que após anos de conversão ainda não conseguiram mudar o seu modo de falar. Nossa boca deve ser instrumento de Deus para abençoar os que nos ouvem.


Carregar ppt "A sintonia entre o que você é e o que você fala. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google