A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revisão para a Trimestral 1

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revisão para a Trimestral 1"— Transcrição da apresentação:

1 Revisão para a Trimestral 1
Questões enviadas pelos próprios alunos do 6°C

2 Questão 1 – Gabriel Lima Observe o gráfico abaixo,  que representa a escolha realizada por grupos de cada 10 brasileiros, e responda as perguntas a seguir:       a) De que se trata o gráfico?              b) Qual é a maior porcentagem? E a menor?            c) Se juntar a porcentagem de uma mesma cor em cada carro. Qual sua total porcentagem?

3 Questão 2 – Sofia Assmann
ALUNOS DO BRASIL NORTE SUL CENTRO OESTE - 414 NORDESTE SUDESTE a) QUAL É  A SOMA DE TODOS OS NÚMEROS JUNTOS? b) QUAL É O TOTAL DO NORTE,  CENTRO OESTE E SUL JUNTOS? c) E O NORDESTE E SUDESTE JUNTOS?

4 Questão 3 - Benjamin Um rolo de papel de parede ser cortado  em 20 partes iguais com 5 metros cada uma Se dividir o rolo em 40 partes, então cada parte tem (marque a alternativa correta): (A) 2,5 m (B) 2 m (C) 4 m (D) 5 m Em quantas partes podemos dividir o rolo se cada uma delas tiver 4m de comprimento?

5 Questão 4 - Clarissa Na empresa de Márcia, ela recebeu uma entrega que continha 28 caixas contendo chaveiros. Cada caixa continha 36 saquinhos e em cada saquinho havia 19 chaveiros.  Qual é a quantidade de chaveiros que Márcia recebeu ?

6 Questão 5 – Luiz Eduardo Em uma fazenda, existem somente angolas e coelhos. Ao todo são 50 animais e, contando os dois pés das angolas e as quatro patas dos coelhos, chega-se a 160. Quantas angolas e quantos coelhos existem na fazenda?

7 Questão 6 – Guilherme Almeida
Pense em uma pirâmide de base hexagonal, em um cubo e em um prisma triangular e responda: Quem tem o maior número de faces, de vértices e de arestas?

8 Questão 7 – Gabriel Andrade
Qual é o nome das formas geométricas que tem 6 faces,12 arestas e 8 vértices? E do sólido geométrico que tem 7 faces, 12 arestas  e 7 vértices?

9 Questão 8 – Bruno Sousa De acordo com o gráfico responda:
a) Quantos milhões de toneladas de cana o Brasil produziu a mais que São Paulo? b) Que tipo de gráfico é usado na figura? c) Quantas toneladas e litros o Brasil produz a mais que São Paulo ao todo?

10 Questão 9 - Joana Em uma turma de 30 alunos, resolvemos perguntar quem gosta de vôlei, basquete e futebol. FAÇA UMA TABELA com os dados coletados abaixo: BASQUETE, VÔLEI, FUTEBOL, FUTEBOL, FUTEBOL, FUTEBOL, VÔLEI, BASQUETE, BASQUETE, VÔLEI, FUTEBOL, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, FUTEBOL, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI, FUTEBOL, VÔLEI, VÔLEI, VÔLEI e FUTEBOL.


Carregar ppt "Revisão para a Trimestral 1"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google