A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Medo Cega Ler Mateus 14 :13 ao 21.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Medo Cega Ler Mateus 14 :13 ao 21."— Transcrição da apresentação:

1 O Medo Cega Ler Mateus 14 :13 ao 21

2 Mateus 13.15 Ao cair da tarde os discípulos "lembraram" Jesus de despedir as multidões, não estavam preocupados com o bem estar daquelas pessoas, ao contrário, estavam preocupados consigo mesmos, pois, como gerenciadores daquele evento, eles poderiam ser acusados de serem irresponsáveis por atrair tanta gente para um lugar deserto, sem água e nem comida. E se a situação ficasse tensa, quem poderia conter a fúria de uma multidão com fome?

3 Esse fato dos Pães e dos peixes ocorreu após a decapitação de João Batista e eles talvez estivessem com receio de que algo ruim também pudesse lhes acontecer.

4 Para que pudessem alimentar aquela multidão era um tremendo desafio, as ATITUDES dos discípulos revelam o quanto o medo pode nos CEGAR DO FOCO:

5 FALSIDADE v.15 O discurso foi lindo (V.15 o lugar é deserto, e vai adiantada a hora, despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer ) O que os discípulos realmente queriam dizer, JESUS livre dessa gente , antes que nos arrume grandes problemas.

6 O medo nos cega ao ponto de não percebemos que estamos agindo com falsidade, o lindo discursos dos discípulos medrosos não passa de uma desculpa para não se envolver com aquelas pessoas que precisam dele. Jesus combate dizendo: “não precisam retirar-se”

7 DESAMOR O versículo 21 nos falava que havia mulheres e crianças com
fome. Quanto desamor por parte dos discípulos, não é mesmo? Onde estava o amor pelos filhos de Deus ?

8 Como puderam pensar que o Senhor Jesus fosse permitir que homens, mulheres e crianças famintas voltassem à noite, caminhando em vão atrás de alimento em lugares desertos e pequenas vilas sem recurso?

9     O medo nos cega ao ponto de não percebermos que estamos agindo com desamor. O bonito discurso dos medrosos não passa de uma maneira de se livrar das pessoas o mais rápido possível, sem realmente se importar com elas, irão resolver os problemas mais imediatos que as afligem.

10 Versículo.16 Jesus é todo poderoso e sábio, os combate dizendo aos discípulos: ‘’Daí-lhe vós mesmos de comer ‘’

11 PERDA DO FOCO Ao invés de fixar os olhos na solução (Jesus), olharam o problema (a fome da multidão). Ao invés de fixar os olhos nos recursos ilimitados de Deus (Jesus - O Pão que desceu do céu), olharam seus míseros cinco pães e dois peixes.

12 Ao invés de fixar os olhos na maravilhosa oportunidade de testemunhar do grande amor de Deus, mas olharam para seus próprios umbigos, preocupando-se consigo mesmos (com medo de se darem mal).

13 O medo nos cega ao ponto de não percebermos que estamos perdendo o foco. O bonito discurso dos medrosos não passa de uma manobra para deixar passar as oportunidades que surgem à nossa frente de testemunhar do amor e do poder de Deus.

14 Jesus novamente combate esta atitude dizendo: "Trazei-mos aqui “.

15 CONCLUSÃO: O medo dos grandes desafios que Deus têm colocado à nossa frente nos leva à falsidade, ao desamor e a perder o foco. Mas, graças a Deus, Jesus sempre age em sentido contrário, fazendo-nos enfrentar as situações e incentivando-nos a aproveitá-las para darmos testemunho do amor e do poder de Deus em nossa vida.

16 Lucas Lahr Joaquim


Carregar ppt "O Medo Cega Ler Mateus 14 :13 ao 21."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google