A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O fascínio do antigo Egito "Soldados, do alto destas pirâmides 40 séculos vos contemplam!" disse Napoleão Bonaparte ao seu exército num dia de julho de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O fascínio do antigo Egito "Soldados, do alto destas pirâmides 40 séculos vos contemplam!" disse Napoleão Bonaparte ao seu exército num dia de julho de."— Transcrição da apresentação:

1 O fascínio do antigo Egito "Soldados, do alto destas pirâmides 40 séculos vos contemplam!" disse Napoleão Bonaparte ao seu exército num dia de julho de A partir dessa época a fascinação pelo Egito começou a tomar conta da humanidade. Suas pirâmides, esfinges, templos, túmulos e outras obras imperecíveis surpreenderam e encantaram as pessoas de sensibilidade. Quando Champollion decifrou a escrita egípcia, mais admiração e espanto brotaram dos novos conhecimentos adquiridos sobre o modo de vida daquele povo. Um pouco desse fascínio você vai ver neste site: o culto aos animais, a vida cotidiana dos egípcios, a esfinge e as pirâmides.

2 Vida cotidiana Vários aspectos da vida cotidiana dos antigos egípcios são revelados aqui. Com mais de 50 páginas, esta seção levará você a conhecer detalhes sobre aspectos fundamentais do dia-a- dia dos egípcios: como era sua alimentação, como eram educados, de que forma os casamentos se concretizavam, como se realizavam os enterros, quais os seus hábitos de higiene e muito mais, tudo acompanhado de belíssimas imagens.

3 Juiz das Almas No novo Império acentua um motivo ético:O juiz das Almaspesa o coração do defunto contra a pena de Maat,deusa da verdade,implementando,assim,os atos da magia pura que davam entrada livre ao reino da Vida Eterna.

4 Os Deuses do Egito Os deuses têm muito em comum com os homens: podem nascer, envelhecer, morrer: possuem um corpo que deve ser alimentado, um nome, sentimentos. No entanto, estes aspectos muito humanos escondem uma natureza excepcional: seu corpo, composto de matérias preciosas, é dotado de um poder de transformação, suas lágrimas podem dar nascimento a seres ou minerais. Os poderes dos deuses são sempre comparados a algumas propriedades dos elementos da natureza ou dos animais, o que dá lugar a representações híbridas às vezes espantosas. dos mortos

5 Novidades *O Sarcófago de Osíris Os baixos níveis da água revelaram um sarcófago de granito do antigo deus egípcio Osíris em uma tumba de 30 metros de profundidade nas pirâmides de Giza, disse o arqueologista egípcio Zahi Hawass nesta quarta-feira (16). Osíris era um dos mais importantes deuses do Egito antigo que segundo a mitologia foi assassinado pelo seu perverso irmão Seth. Ele foi enterrado por Ísis, sua irmã e mulher, e voltou à vida como juiz da morte e senhor do submundo.


Carregar ppt "O fascínio do antigo Egito "Soldados, do alto destas pirâmides 40 séculos vos contemplam!" disse Napoleão Bonaparte ao seu exército num dia de julho de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google