A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Rogério Sorvillo. O Processo de Pesquisa de Mercado Oito etapas para o desenvolvimento Baseado no livro Pesquisa de Marketing – Carl MacDaniel e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Rogério Sorvillo. O Processo de Pesquisa de Mercado Oito etapas para o desenvolvimento Baseado no livro Pesquisa de Marketing – Carl MacDaniel e."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Rogério Sorvillo

2 O Processo de Pesquisa de Mercado Oito etapas para o desenvolvimento Baseado no livro Pesquisa de Marketing – Carl MacDaniel e Roger Gates Prof. Rogério Sorvillo

3 Identificar e formular a oportunidade / problema da pesquisa Prof. Rogério Sorvillo 1

4 Definição de um Problema/Oportunidade 1- Por que essas informações estão sendo procuradas? 2- Essas informações já existem? 3- A questão pode, realmente, ser respondida?

5 Por que estão sendo procuradas? Analise para que serão usadas e que utilidade terá o resultado. Separe as questões centrais das incidentais. Reformule as questões de maneiras diferentes. Crie dados de amostra e veja se eles ajudam a responder as questões.

6 Verificar se as questões já foram respondidas Verificar artigos Estudos Outras pesquisas

7 Verificar se a questão pode ser respondida Questão latentes e reconhecidas pelo grupo. Questões com alta probalidade de se encontrar respostas. O absolutamente novo.

8 Comece pela pesquisa exploratória Faça uma prévia com pessoas que se encaixem no público-alvo. Leia sobre o assunto novamente. Tente responder as perguntas e veja se surgem novas perguntas ou variações das anteriores.

9 Defina o Problema / Oportunidade tema Redija a Pergunta principal. Defina seu objetivo. Definir uma hipótese

10 Criar o projeto de Pesquisa Prof. Rogério Sorvillo 2

11 Escolher o método de pesquisa Prof. Rogério Sorvillo 3

12 Projeto de pesquisa É o plano a ser seguido para atender os objetivos ou hipóteses da pesquisa.

13 Contém: Um roteiro de ações

14 Selecionar o procedimento de amostragem Prof. Rogério Sorvillo 4

15 Coletar os dados Prof. Rogério Sorvillo 5

16 Analisar os dados Prof. Rogério Sorvillo 6

17 Escrever e apresentar o relatório Prof. Rogério Sorvillo 7

18 Continuar o trabalho Prof. Rogério Sorvillo 8

19


Carregar ppt "Prof. Rogério Sorvillo. O Processo de Pesquisa de Mercado Oito etapas para o desenvolvimento Baseado no livro Pesquisa de Marketing – Carl MacDaniel e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google