A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORÍFEROS OU ESPONGIÁRIOS. NÃO POSSUEM TECIDOS BEM DEFINIDOS; NÃO POSSUEM TECIDOS BEM DEFINIDOS; NÃO APRESENTAM ÓRGÃOS NEM SISTEMAS; NÃO APRESENTAM ÓRGÃOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORÍFEROS OU ESPONGIÁRIOS. NÃO POSSUEM TECIDOS BEM DEFINIDOS; NÃO POSSUEM TECIDOS BEM DEFINIDOS; NÃO APRESENTAM ÓRGÃOS NEM SISTEMAS; NÃO APRESENTAM ÓRGÃOS."— Transcrição da apresentação:

1 PORÍFEROS OU ESPONGIÁRIOS

2 NÃO POSSUEM TECIDOS BEM DEFINIDOS; NÃO POSSUEM TECIDOS BEM DEFINIDOS; NÃO APRESENTAM ÓRGÃOS NEM SISTEMAS; NÃO APRESENTAM ÓRGÃOS NEM SISTEMAS; SÃO EXCLUSIVAMENTRE AQUÁTICOS; SÃO EXCLUSIVAMENTRE AQUÁTICOS; VIVEM FIXOS A ROCHAS OU EM OUTRAS ESTRUTURAS SUBMERSAS; VIVEM FIXOS A ROCHAS OU EM OUTRAS ESTRUTURAS SUBMERSAS;

3

4 PODEM FORMAR COLÔNIAS; PODEM FORMAR COLÔNIAS; ALIMENTAM-SE DE RESTOS ORGÂNICOS OU MICRORGANISMOS QUE CAPTURAM FILTRANDO A ÁGUA; ALIMENTAM-SE DE RESTOS ORGÂNICOS OU MICRORGANISMOS QUE CAPTURAM FILTRANDO A ÁGUA; A ÁGUA PENETRA NO CORPO DO ANIMAL ATRAVÉS DOS POROS; A ÁGUA PENETRA NO CORPO DO ANIMAL ATRAVÉS DOS POROS; ELE RETIRA DA ÁGUA O OXIGÊNIO E O ALIMENTO; ELE RETIRA DA ÁGUA O OXIGÊNIO E O ALIMENTO;

5 SÃO FILTRADORES; SÃO FILTRADORES; A ÁGUA COM OS RESÍDUOS DO METABOLISMO DESSES ANIMAIS É ELIMINADA PARA O AMBIENTE POR MEIO DE UMA ABERTURA DENOMINADA ÓSCULO; A ÁGUA COM OS RESÍDUOS DO METABOLISMO DESSES ANIMAIS É ELIMINADA PARA O AMBIENTE POR MEIO DE UMA ABERTURA DENOMINADA ÓSCULO; O ESQUELETO É FORMADO PRINCIPALMENTE POR ESPÍCULAS DE CALCÁRIO OU SÍLICA E UMA REDE DE PROTEÍNAS DENOMINADA ESPONGINA. O ESQUELETO É FORMADO PRINCIPALMENTE POR ESPÍCULAS DE CALCÁRIO OU SÍLICA E UMA REDE DE PROTEÍNAS DENOMINADA ESPONGINA.

6 AS CÉLULAS DENOMINADA COANÓCITOS, POSSUEM UM LONGO FLAGELO QUE QUANDO BATE, PROMOVE UM FLUXO CONTÍNUO DE ÁGUA DO AMBIENTE PARA O ÁTRIO DO ANIMAL. AS CÉLULAS DENOMINADA COANÓCITOS, POSSUEM UM LONGO FLAGELO QUE QUANDO BATE, PROMOVE UM FLUXO CONTÍNUO DE ÁGUA DO AMBIENTE PARA O ÁTRIO DO ANIMAL. A REPRODUÇLÃO PODE SER ASSEXUADA (POR BROTAMENTO) OU SEXUADA. A REPRODUÇLÃO PODE SER ASSEXUADA (POR BROTAMENTO) OU SEXUADA.

7


Carregar ppt "PORÍFEROS OU ESPONGIÁRIOS. NÃO POSSUEM TECIDOS BEM DEFINIDOS; NÃO POSSUEM TECIDOS BEM DEFINIDOS; NÃO APRESENTAM ÓRGÃOS NEM SISTEMAS; NÃO APRESENTAM ÓRGÃOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google