A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evento de Integração Empresas – Universidades Angra dos Reis 25, 26 e 27 de nov. 2011 Benito Guidi Especialista em Gerenciamento de Talentos e Performance.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evento de Integração Empresas – Universidades Angra dos Reis 25, 26 e 27 de nov. 2011 Benito Guidi Especialista em Gerenciamento de Talentos e Performance."— Transcrição da apresentação:

1 Evento de Integração Empresas – Universidades Angra dos Reis 25, 26 e 27 de nov Benito Guidi Especialista em Gerenciamento de Talentos e Performance

2 Ser a melhor empresa de serviços
Os nossos números Colaboradores: (Presença Nacional) Geração Oi (jovens talentos): Estagiários Nível Superior: 500 Trainees: 84 PDAs: 21 Posicionamento frente ao mercado: Ser a melhor empresa de serviços

3 Desafios relacionados a contratação e formação de mão de obra qualificada
Encontrar jovens talentos dentro das faculdades com qualidade de formação abaixo do esperado em seus cursos; Preencher as posições profissionais em todos os níveis (desde estagiário até gestores); Manter o nível de conhecimento técnico-específico e de línguas; Concorrer com o mercado em ascensão e altamente competitivo.

4 Posicionamento da empresa frente ao mundo acadêmico
Passado: pouca presença e ação devido ao diferente momento do mercado (menos concorrência, menos inovação, menos conhecimentos específicos); Presente: aproximação pontual com algumas universidades específicas que são formadoras de pessoas com diferencial acadêmico e alto nível de qualificação mediante participação de feiras e eventos internos dos cursos de Graduação; Futuro: Parceria mais próxima e proativa com os coordenadores de cursos e o corpo acadêmico; Aproximação das incubadoras e empresas juniores; Iniciar um relacionamento com as faculdades para mapear os melhores alunos do penúltimo ano para oferecer bolsas de estudos.

5 Intenção de relacionamento e parcerias com universidades
Cátedras Oi nas faculdades de Engenharia, Computação e outras; Prêmio Oi de Graduação mediante apresentação de desafio/projeto para o TCC (todas as faculdades); Patrocínio de projetos de alunos com interesse no segmento de Telecom; Parcerias modelo Petrobras; Inclusão de temas e matérias relacionadas ao negócio da empresa.

6 Obrigado! Benito Guidi Especialista em Gerenciamento de Talentos e Performance


Carregar ppt "Evento de Integração Empresas – Universidades Angra dos Reis 25, 26 e 27 de nov. 2011 Benito Guidi Especialista em Gerenciamento de Talentos e Performance."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google