A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVO SÍMBOLO NO COMÉRCIO MUNDIAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVO SÍMBOLO NO COMÉRCIO MUNDIAL"— Transcrição da apresentação:

1 NOVO SÍMBOLO NO COMÉRCIO MUNDIAL
OS TIGRES ASIÁTICOS NOVO SÍMBOLO NO COMÉRCIO MUNDIAL

2 Economias do sudeste asiático de industrialização recente, que caracterizam-se como plataformas de exportação; Cresceram a partir da década de 1970; Seguiram os passos do Japão, criando um modelo de industrialização voltado fundamentalmente aos mercados externos. Destaca-se o comércio de produtos tradicionais e industrializados.

3 1ª geração (1970) Cingapura Hong Kong

4 Taiwan Coréia do Sul

5 2ª geração (1980) Tailândia Indonésia

6 Malásia

7 Principais características
Os governos realizaram grandes investimentos em educação, reduzindo bastante o analfabetismo; Investiram em universidades e centros de pesquisa para o desenvolvimento industrial; Criação de tecnologia de ponta, como a indústria da informática;

8 Industrialização conduzida por governos autoritários;
Repressão às manifestações populares contrárias ao modelo aplicado; Imposição de longas jornadas de trabalho e baixos salários; O Estado define prioridades e direciona investimentos, controlando a economia.

9 Importância do Japão Devido aos avanços tecnológicos e o encarecimento da mão-de-obra no Japão, os grandes grupos empresariais japoneses passaram a investir em fábricas nos países vizinhos; Produção de mercadorias projetadas no Japão, através dos joint ventures.

10 Importância dos Estados Unidos
Desde o final da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos exercem uma influência decisiva sobre estes países, por meio de investimentos e do fortalecimento da parceria comercial; Apoiaram a reforma agrária na Coréia do Sul e em Taiwan.


Carregar ppt "NOVO SÍMBOLO NO COMÉRCIO MUNDIAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google