A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TO-121 TO-12 - Ciclo de Vida das Organizações. TO-122 Os Ciclos de Vida das Organizações As organizações são entidades de natureza dinâmica e não estáticas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TO-121 TO-12 - Ciclo de Vida das Organizações. TO-122 Os Ciclos de Vida das Organizações As organizações são entidades de natureza dinâmica e não estáticas."— Transcrição da apresentação:

1 TO-121 TO-12 - Ciclo de Vida das Organizações

2 TO-122 Os Ciclos de Vida das Organizações As organizações são entidades de natureza dinâmica e não estáticas ou estagnadas. Elas crescem, encolhem e mudam ao longo do tempo. A perspectiva de ciclo de vida sobre a mudança organizacional significa que as organizações mudam constantemente ao longo do tempo como função de seu crescimento em tamanho, condições e mudanças e maturidade.

3 TO-123 Tamanho das organizações (1) Com o crescimento de tamanho vem a complexidade, pois conforme uma organização cresce, suas operações e estrutura tornam-se mais difíceis de administrar Um desafio gerencial é a tarefa de balancear as vantagens do tamanho com as ocorrências da complexidade

4 TO-124 Tamanho das organizações (2) As organizações crescem por diversas razões: Metas organizacionais: o crescimento é uma meta de quase todas as empresas, porque podem produzir mais e gerar mais lucros; Progresso dos executivos: o crescimento é necessário para atrair e manter administradores de qualidade, porque organizações crescentes são lugares excitantes para se trabalhar, por causa dos desafios e oportunidades de progresso com a expansão organizacional; Saúde econômica: muitos executivos descobriram que as empresas devem crescer para permanecerem saudáveis economicamente; para de crescer é sufocar;

5 TO-125 Tamanho das organizações (3) As grandes organizações diferem das pequenas nos seguintes aspectos: GRANDES Economia de escala Alcance global Hierarquia vertical Mecanísticas e complexas Mercado estável Homens de organização PEQUENAS Responsabilidade e flexibilidade Alcance regional Estrutura plana Orgânicas e simples Pesquisa de nichos empreendedores

6 TO-126 Prof. Marcos Antonio Franklin Os estágios do ciclo de vida das Organizações Tamanho da organização Pequena Grande Criatividade Provisão de direção clara Adição de sistema internos Desenvolvimento do trabalho em equipe Acomodação Maturidade continuada Declínio 1234 Estágio de empreendimento Estágio de coletividade Estágio de formalização Estágio de elaboração Crise: Necessidade de revitalização Crise: Necessidade de tratar muita burocracia Crise: Necessidade de delegação controle Crise: Necessidade de liderança

7 TO-127 Prof. Marcos Antonio Franklin Estágio de empreendimento A organização é pequena, não-burocratizada com alto administrador que provê a estrutura e o sistema de controle. Estágio de coletividade A organização é jovem, o crescimento é rápido, e os empregados estão ativos e comprometidos com a missão da organização; a estrutura é ainda bastante informal.

8 TO-128 Prof. Marcos Antonio Franklin Estágio de formalização A organização está entrando na meia-idade e as características burocráticas aparecem: a organização acrescenta grupos de suporte administrativo, formaliza procedimentos, e estabelece uma clara hierarquia e divisão de trabalho. Estágio de elaboração A organização é madura, grande e burocrática, com extensos sistemas de controle, regras e procedimentos; os administradores tentam desenvolver uma orientação de equipe dentro da burocracia, para prevenir burocratização; a alta direção está preocupada com o estabelecimento de uma organização completa; a inovação é institucionalizada por meio de um setor de pesquisa e desenvolvimento; a administração pode atacar a burocracia e dinamizá-la.


Carregar ppt "TO-121 TO-12 - Ciclo de Vida das Organizações. TO-122 Os Ciclos de Vida das Organizações As organizações são entidades de natureza dinâmica e não estáticas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google