A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicas para se inserir no Mercado de Trabalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicas para se inserir no Mercado de Trabalho"— Transcrição da apresentação:

1 Dicas para se inserir no Mercado de Trabalho
Novos Olhares Dicas para se inserir no Mercado de Trabalho

2 Carteira de Identidade
É cobrada uma taxa para a emissão da identidade, que fica por volta dos 8 reais  É preciso ter certidão de nascimento Onde? Delegacia de Polícia ou Serviço de Atendimento ao Público do estado. É obrigatória a apresentação da certidão de nascimento ou de casamento. O cidadão também deverá apresentar duas fotos 3×4.

3 CPF CPF: Caixa Econômica Federal, Correios ou agências do Banco do Brasil. É necessário levar a identidade ou certidão de nascimento. A apresentação do título de eleitor é obrigatória para quem possui mais de 18 anos, sendo desnecessário após os 70.

4 Carteira de Trabalho 2 fotos 3x4, fundo branco, coloridas ou preto e branco, iguais e recentes; Levar carteira de identidade ou a certidão de nascimento e uma fotografia 3x4 O serviço é gratuito. Onde tirar: Delegacia Regional do Trabalho - DRT; Subdelegacias Regionais; Posto de Atendimento mais próximo de sua residência.

5 Título de Eleitor Para solicitação do documento é preciso: - ser brasileiro nato ou naturalizado; - possuir domicílio eleitoral; - possuir idade mínima de 16 (dezesseis) anos; mulheres precisam apresentar originais e cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. Os homens, além desses documentos também devem apresentar original e cópia do certificado de quitação do serviço militar. A emissão do documento é gratuita e o serviço funciona a partir de 12h. O pedido pode ser feito durante todo ano civil. Em ano de eleição, o título deve ser requerido até, no máximo, 150 dias antes da votação. Cartórios eleitorais e Postos Eleitorais.

6 Currículo

7 Dados Básicos Nome completo, idade, nacionalidade, naturalidade
Endereço (especifique tudo, incluindo o CEP) Telefone/celular Se possuir CNH, coloque a categoria (muito importante) Foto 3x4 Dica: papel branco ou bege claro, no tamanho A4.fonte preta e do tipo Arial ou Times New Roman. O tamanho ideal é fonte 12, maiúscula para títulos e minúscula para o corpo do texto.

8 Formação Acadêmica Série/ano/módulo em que você está
Qual é sua previsão de término do curso? (Exemplo: dezembro de 2012) Em qual turno é a sua aula (especifique o horário de começo e término da aula)

9 Formação Acadêmica Você possui algum curso fora do colégio (cursos técnicos como Operador de Caixa, Assistente Administrativo, Operador de Microcomputador, etc.) Curso de línguas (diga o tempo e qual a instituição)

10 Idiomas Seja honesto. Não diga que você possui um nível maior do que o seu verdadeiro. São avaliados três itens importantes: Leitura Escrita Fala Os níveis de cada item são: Pouco Razoável Bom Fluente

11 Informática Indique aqui os programas com os quais você sabe trabalhar
Programas e ferramentas mais importantes: Word (editor de texto) Excel (editor de planilhas e tabelas) Powerpoint (editor de apresentações e slides) Internet

12 Experiência profissional
Aqui serão colocados os locais e o tempo de duração das suas experiências profissionais Entram aqui: O nome da empresa ou instituição; O cargo que você ocupou/ocupa; O período em que você trabalhou lá.

13 Experiência Profissional
Caso nunca tenha trabalhado formalmente antes, indique aquelas ações que você desempenhou/desempenha, mesmo que tenha sido temporário. Exemplo: Trabalho voluntário; Se já cuidou de crianças algumas vezes; Já trabalhou como vendedor temporário (em épocas festivas como o natal o comércio contrata muita gente) Coloque se já trabalhou nos negócios da família. Dica: Indique seus conhecimentos e valorize seu interesse em aprender mais!

14 Informações complementares
Áreas de Interesse: é muito importante definir isso antes de sair distribuindo seus currículos. Sempre dê preferência às áreas que você tem mais afinidade e habilidade para fazer. Exemplo: Atendimento ao público; Caixa; Reposição de estoque; Transporte.

15

16

17

18 CURRICULUM VITAE FOTO 3 X 4 Bernardo Virgulino Joaquino DADOS PESSOAIS: Endereço: Rua Fluminense Futebol Clube n° 215 – Bairro Vencedor – Vila da Vitória – RJ – CEP: ’s: / Tels.: (021) (Residência) (021) (Celular) (021) (Mãe/Recado) (021) (Sogra/Recado) Nacionalidade: Brasileira Naturalidade: Rio de Janeiro Nascimento: 25/03/ Estado Civil: Casado CRA-RJ: CNH: Categoria AB

19 Cursos de Graduação: ► Engenharia de Produção - Universidade Federal Fluminense (Concluído em Dez de 2007)  ► Administração de Empresas – Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ (Concluído em Dez de 2003) Cursos de Pós-Graduação: ► Doutorado em Administração de Empresas – COOPEAD/UFRJ (Concluído em Dez de 2009)  ► Master in Business Administration (MBA) em Marketing Empresarial – UFF (Concluído em 2004)

20 TRABALHOS CIENTÍFICOS REALIZADOS:
• Monografia para conclusão da Graduação em Engenharia de Produção: Título: Liderança de Equipes de Produção – O que fazer para facilitar o convívio líder X liderado, e desta forma, alcançar os objetivos de interação no setor produtivo?  • Monografia para conclusão da Pós-Graduação MBA em Marketing Empresarial: Título: A aplicação dos conceitos revolucionários da Inteligência Emocional para manter clientes de um colégio localizado em Duque de Caxias.  • Tese (em desenvolvimento) para conclusão do Doutorado em Administração de Empresas: Linha de Pesquisa: Planejamento Estratégico na produção de cervejas. Artigos Científicos:  • Os pensamentos de Taylor na Administração Científica. • O melhor negócio é a visão de mercado. • A Administração de Empresas no combate ao aquecimento global. • Fidelizando clientes com Inteligência Emocional. CURSOS DE EXTENSÃO: • Uso da informação na gestão de segurança pública - (PRONASCI - Mar/2008) - 40 h (à distância) • Contabilidade Pública - (CRC-RJ - Mar/2007) - 24 h • Gestão de Estoque - (Universidade Estácio de Sá - Jan/2007) - 16 h • Contabilidade de Entidades sem fins lucrativos - (CRC-RJ - Out/2006) - 14 h • Análise das Demonstrações Contábeis - (CRC-RJ - Ago/2006) - 14 h • Cálculo Trabalhista na Liquidação de Sentença - (CRC-RJ - Ago/2006) - 12 h • Dificuldades de Aprendizagem: Identificação e Intervenção - (Universidade Estácio de Sá - Jan/2006) - 16 h • Análise Estratégica de Custos ­- (Universidade Estácio de Sá - Jan/2006) - 16 h • Desenvolvimento de Competências Gerenciais - (Universidade Estácio de Sá - Jan/2005) - 16 h • Plano de Cargos e Salários - (Universidade Estácio de Sá - Jan/2005) - 16 h • Planejamento Estratégico - (Universidade Estácio de Sá - Jan/2005) - 16 h

21 EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS:
Universidade Federal Fluminense Cargo: Professor de Administração de Empresas (graduação) Período: 12/01/2008 até a presente data. Fundação Getúlio Vargas Cargo: Professor de Administração de Empresas (mestrado) Período: 10 de Outubro de 2001 até a presente data Letel Comércio de Bebidas S/A Cargo: Diretor Financeiro Período: 14/02/2005 a 30/10/2006

22 CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA:
Digitação, Windows, Word, Excel, Access, Internet (navegação, pesquisas, downloard de programas e antivírus etc.), Manuseio de computadores em rede, Correio Eletrônico (envio e recebimento de ’s com ou sem arquivos anexos), PowerPoint, Winzip, Acrobat Reader, Corel Draw, Office Picture Manager e Cópias de Segurança (back up). CONHECIMENTOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: Inglês e Espanhol - Brasas (Fluentes) Duque de Caxias, 25 de Março de 2008. _________________________________ Bernardo Virgulino Joaquino

23


Carregar ppt "Dicas para se inserir no Mercado de Trabalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google