A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARIA ELENA CORRÊA PERES OÉCIA GOMES DA SILVA COMUNICAÇÃO / EDITORAÇÃO EQUIPE DE TRABALHO COMUNICAÇÃO NÃO É O QUE VOCÊ FALA, MAS O QUE O OUTRO COMPREENDE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARIA ELENA CORRÊA PERES OÉCIA GOMES DA SILVA COMUNICAÇÃO / EDITORAÇÃO EQUIPE DE TRABALHO COMUNICAÇÃO NÃO É O QUE VOCÊ FALA, MAS O QUE O OUTRO COMPREENDE."— Transcrição da apresentação:

1

2 MARIA ELENA CORRÊA PERES OÉCIA GOMES DA SILVA COMUNICAÇÃO / EDITORAÇÃO EQUIPE DE TRABALHO COMUNICAÇÃO NÃO É O QUE VOCÊ FALA, MAS O QUE O OUTRO COMPREENDE DO QUE FOI DITO" Claudia Belucci

3 É A FORMA COMO AS PESSOAS SE RELACIONAM ENTRE SI, DIVIDINDO E TROCANDO EXPERIÊNCIAS, IDEIAS, SENTIMENTOS, INFORMAÇÕES. SEM A COMUNICAÇÃO, CADA UM DE NÓS SERIA UM MUNDO ISOLADO. COMUNICAÇÃO

4

5

6 DIVULGAÇÃO DO BOLETIM ON LINE O BOLETIM É ENVIADO POR S A VÁRIAS AUTORIDADES E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS DO ESTADO E TAMBÉM A OUTRAS COIRMÃS QUE INCLUSIVE SEGUIRAM NOSSO MODELO.

7 COMO CONSTRUIR UMA NOTÍCIA PARA QUE UMA NOTÍCIA FIQUE BEM ELABORADA DEVE OBEDECER ALGUNS CRITÉRIOS: O QUE? QUANDO? ONDE? COMO? QUEM? POR QUÊ? PARA QUEM?

8 O ACONTECIMENTO, O FATO. A NOTÍCIA DEVE COMEÇAR DO MAIS IMPORTANTE PARA O MENOS IMPORTANTE. EXEMPLO: EMATER CAPACITA 26 AGENTES DE ATER. O QUÊ?

9 QUANDO? DATA DA OCORRÊNCIA – DIA, MÊS E ANO. EXEMPLO: DE 01 A 19 DE ABRIL DE 2013.

10 ONDE? LOCAL ONDE OCORREU O FATO – FAZENDA, CIDADE E ESTADO. EXEMPLO: CENTRO DE TREINAMENTO DA EMATER, GOIÂNIA – GOIÁS.

11 ATIVIDADES/PALESTRAS. EXEMPLO: PALESTRAS, AULAS PRÁTICAS, TEÓRICAS, EXCURSÃO TÉCNICA E DIA DE CAMPO. COMO?

12 PESSOAS ENVOLVIDAS. EXEMPLO: COORDENAÇÃO DO EXTENSIONISTA JÚLIO CÉSAR DE MORAIS COM APOIO E PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS ÁREAS DA EMATER. QUEM?

13 OBJETIVO – PORQUE DA REALIZAÇÃO DO EVENTO. EXEMPLO: TREINANDOS POSSAM EXERCER COM PROFICIÊNCIA A ATIVIDADE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, EXTENSÃO RURAL E PESQUISA AGROPECUÁRIA NUMA AÇÃO PARTICIPATIVA JUNTO AO PÚBLICO ASSISTIDO. POR QUÊ?

14 PÚBLICO ALVO – PARA QUEM FOI PROGRAMADO O EVENTO. EXEMPLO: TÉCNICOS EFETIVOS E COMISSIONADOS. PARA QUEM?

15 OBSERVAÇÃO SE POSSÍVEL ENVIAR AS FOTOS DO EVENTO E NÃO ESQUECER DE MENCIONAR O NOME COMPLETO DAS AUTORIDADES PRESENTES E NÚMERO DE PARTICIPANTES. EXEMPLO: LUIZ HUMBERTO DE OLIVEIRA GUIMARÃES – PRESIDENTE DA EMATER E NIVALDO ALVES DA COSTA – DIRETOR TÉCNICO.

16 O QUÊ? QUANDO? ONDE? COMO? PARA QUEM? POR QUÊ? QUEM? Capacitação de Agentes de Ater 26 técnicos das regiões Planalto e Vale do Paranã serão capacitados no período de 01 a 19 de abril de 2013, no Centro de Treinamento da Emater em Goiânia-GO. As atividades serão desenvolvidas por meio de palestras, aulas práticas, teóricas, excursão técnica e dia de campo. A capacitação terá quatro etapas iniciando no período de 01 a 19/04/2013; a 2ª de 06 a 24/05/2013; a 3ª de 26/08 a 13/09/2013 e a 4ª de 30/09 a 18/10/2013. O Projeto de capacitação inicial será ministrado para técnicos efetivos e comissionados da Emater, objetivando exercer com proficiência a atividade de assistência técnica, extensão rural e pesquisa agropecuária numa ação participativa junto ao público assistido. Será coordenado pelo extensionista Júlio César de Morais com apoio de todas as áreas da Emater. Confirmaram presença na abertura do evento o presidente da Emater Luiz Humberto de Oliveira Guimarães e o diretor técnico Nivaldo Alves da Costa.

17 SÓ DEPOIS QUE A TECNOLOGIA INVENTOU O TELEFONE, O TELÉGRAFO, A TELEVISÃO, A INTERNET, FOI QUE SE DESCOBRIU QUE O PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO MAIS SÉRIO ERA O DE PERTO. MILLÔR FERNANDES.


Carregar ppt "MARIA ELENA CORRÊA PERES OÉCIA GOMES DA SILVA COMUNICAÇÃO / EDITORAÇÃO EQUIPE DE TRABALHO COMUNICAÇÃO NÃO É O QUE VOCÊ FALA, MAS O QUE O OUTRO COMPREENDE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google