A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Lei do Amor Palestra Espírita. Jesus Quando Jesus pronunciou a divina palavra – amor –, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Lei do Amor Palestra Espírita. Jesus Quando Jesus pronunciou a divina palavra – amor –, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança,"— Transcrição da apresentação:

1 A Lei do Amor Palestra Espírita

2 Jesus Quando Jesus pronunciou a divina palavra – amor –, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo (ESE, p. 186) Todo o Evangelho é Amor Renúncia Perdão Bondade Paciência Resignação Gratidão Mansidão Sacrifício

3 Jesus O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado. [...] Entretanto, por mais que façam, não logram sufocar o gérmen vivaz que Deus lhes depositou nos corações ao criá-los. (ESE, p. 186) Com Jesus temos um Deus que Perdoa incessantemente Acolhe os aflitos Ama!

4 Kardec O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem. (ESE, p. 186)

5 Caridade é Amor em ação Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus? Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas. Livro dos Espíritos, pergunta 886 Só com a caridade poderemos ser felizes!

6 A Doutrina Espírita nos ajuda a ser relativamente felizes Porque com ela passamos a compreender: De onde viemos Porque estamos aqui Para onde vamos Que a morte não existe Porque as diferenças e as aparentes injustiças Que somos os artífices da nossa felicidade

7 A Doutrina Espírita nos ajuda a ser relativamente felizes Porque com ela temos: No livre arbítrio a escolha Na lei de causa e efeito a responsabilidade No sofrimento a lição Na reencarnação a misericórdia divina Na mediunidade o consolo, o esclarecimento, a instrução Na lei de evolução a perfectibilidade (vós sois deuses) Na reforma íntima o caminho (a porta estreita)

8 Podemos escolher!

9 Regras de Saúde André Luiz 1. Guarde o coração em paz à frente de todas as situações e de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus. 2. Apóie-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual. 3. Cultive o hábito da oração. A prece é luz na defesa do corpo e da alma. 4. Ocupe o seu tempo disponível com o trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso imprescindível ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós pela hora vazia. 5. Estude sempre. A renovação das idéias favorece a evolução do espírito.

10 Regras de Saúde André Luiz 6. Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível. 7. Fuja a maledicência. O lodo agitado atinge a quem o revolve. 8. Sempre que possível, respire a longos haustos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é precioso alimento e o banho revigora energias. 9. Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer. 10. Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela Bondade Divina, milhões de vezes, e conservar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda na morte inútil.

11 Sejamos Felizes! De ordinário, o homem só é infeliz pela importância que liga às coisas deste mundo. Fazem-lhe a infelicidade a vaidade, a ambição e a cobiça desiludidas. Se se colocar fora do círculo acanhado da vida material, se elevar seus pensamentos para o infinito, que é seu destino, mesquinhas e pueris lhe parecerão as vicissitudes da Humanidade, como o são as tristezas da criança que se aflige pela perda de um brinquedo, que resumia a sua felicidade suprema. Livro dos Espíritos - pergunta 933

12 E agora?! O que vamos escolher?!

13 Para conhecer o Espiritismo, é imprescindível ler:


Carregar ppt "A Lei do Amor Palestra Espírita. Jesus Quando Jesus pronunciou a divina palavra – amor –, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google