A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Giancarlo Régis Tiago Pasqualotto. O artigo descreve de forma detalhada como foi implementada uma nova configuração da rede da Universidade do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Giancarlo Régis Tiago Pasqualotto. O artigo descreve de forma detalhada como foi implementada uma nova configuração da rede da Universidade do."— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Giancarlo Régis Tiago Pasqualotto

2 O artigo descreve de forma detalhada como foi implementada uma nova configuração da rede da Universidade do Bahrain(UOB), também discute as modificações que ocorreram durante a fase de migração. A UOB está passando por um rápido crescimento e só nos últimos quatro anos o número de matrículas dobrou de para alunos, com um crescimento contínuo projetado para o futuro. A motivação é projetar e construir uma infraestrutura de rede capaz de absorver problemas de escalabilidade e com possibilidade de upgrade para uma estrutura gigabit de alta-velocidade que pode atingir até 10 gigabits por segundo. O resultado é que a UOB possui uma rede pronta para futuras tecnologias como IPv6 e MPLS. Outra motivação é o poder de gerenciamento adicionado a rede através de um sistema empresarial de gerenciamento, que resultará em uma melhor produtividade da equipe de TI, identificação de problemas e respostas mais rápidas, assim como um planejamento gerencial proativo para futuras aplicações.

3 A Universidade do Bahrain está localizada em duas cidades: Sukhair e Issa. Em Sukhair a distribuição consiste de muitos edifícios espalhados por 10 km. O projeto da rede é baseado em topologias híbridas, necessária porque lidamos com uma rede diferente tecnologias, arquitetura de rede diferente, e camadas de distribuição diferentes, switchs com diferentes velocidades e tamanhos de carga. Em ambas, são utilizados Switchs 3Com 7700 que fornece Gigabit e Fast Ethernet multilayer em uma plataforma de chassi integrado. A distribuição nos prédios fica a cargo de Switchs 3Com 4924.

4 As figuras abaixo descrevem os mecanismos de conectividade. Campus Sukhair Campus Issa

5 A conectividade WAN entre os campus de Issa-town e Sukhair é feita usando ATM através de um conexão OC3 da companhia de telecomunicações local (Batelco), dividido em 2 circuitos virtuais (VCIs). A conectividade entre as redes dos dois campus se dá através de uma VLAN.

6 O esquema de endereçamento IP e de numeração da VLANs utilizado buscou refletir a posição geográfica de cada prédio. Além disso as VLANs foram separadas em dois grandes grupos: de usuários e de interconexão; além de outras 3 VLANs específicas para o RIP, ORACLE e DHCP.

7 A solução escolhida pela UOB para o gerenciamento da rede foi o sistema proprietário da 3Com (3ND). Todos os dispositivos de rede deve ser gerida a partir de um console único, que deverá apresentar informações de topologia gráfica e fornecer detalhes da configuração do switch, status e link utilização. As ferramentas de gerenciamento de rede usado fornecer uma gestão pró-ativa para o conjunto rede com abrangente em tempo real, bem como mecanismos de informação histórica.


Carregar ppt "Alunos: Giancarlo Régis Tiago Pasqualotto. O artigo descreve de forma detalhada como foi implementada uma nova configuração da rede da Universidade do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google