A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas quartas-feiras A Última Tentação da Igreja.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas quartas-feiras A Última Tentação da Igreja."— Transcrição da apresentação:

1 TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas quartas-feiras A Última Tentação da Igreja

2 As Duas Tentações Didaticamente duas tentações devem ser discernidas na Bíblia: 1º) Aquela que Eva sofreu 2º) A tentação de Jesus no deserto

3 Principais destaques: v.1 – formato sagaz e modificando ligeiramente a Palavra de Deus. Tentação de Eva A Tentação de Eva está bem descrita em Gênesis v.2,3 – permitindo-se dialogar com o tentador Eva também aceita modificar ligeiramente a Palavra de Deus. v.4 – Tendo estabelecido o diálogo confronta diretamente a Palavra de Deus. v.5 – Semeia a dúvida quanto à bondade de Deus, e propõe uma falsa independência. v.6 – Ilude-se com a possibilidade de obter o bem longe de Deus e oferece também ao seu marido. v.7,8 – o pecado é percebido, surge o sentimento de vergonha, busca-se solução material, esconde-se de Deus.

4 deserto: A Tentação de Jesus no deserto: Mateus v.1 – é o Espírito Santo quem está no comando. v.2 – surge a partir da necessidade mais evidente. o que és para que serve v.3 – confronta o existencial (o que és e para que serve o fato de seres o que dizes que tu és). v.4 – Jesus diz que o importante não o fato de sermos isto ou aquilo, mas a dependência da Palavra de Deus.

5 v.5,6 – o inimigo busca que a pessoa desafie Deus. Que se busque casuísmo interpretativo da Bíblia para que Deus seja manipulado. v.7 – Jesus não aceita que Deus seja colocado à prova por motivo fútil. v.8,9 – a tentação apresenta a facilidade do mundo em troca de se render ao tentador. v.10 – Só Deus tem direito ao culto. Satanás é vencido.


Carregar ppt "TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO Escatologia nas quartas-feiras A Última Tentação da Igreja."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google