A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias."— Transcrição da apresentação:

1

2  Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias e arquitetura  Artefatos  Dificuldades encontradas  Protótipo  Próximas iterações

3 Metro Paris Subway Iphone Application

4  Arte  Música  Design  Usabilidade ...

5 Faturamento do mercado americano de jogos, em 2008 Fonte: The NPD Group Faturamento do mercado de aplicativos para mobile, em 2010 Fonte: Juniper Research Lucro com publicidade na web 2.0 Fonte: eMarketer

6 A média de idade dos desenvolvedores é entre 18 a 30 anos. A grande maioria está cursando o nível superior. A maior parte deles são novos no mercado (menos de 2 anos de experiência) Fonte: Guia do Programador

7 Queria fazer um jogo... Só sei desenhar Só sei programar

8

9 Alcance Acessibilidade Filtragem Confiabilidade Suporte à formação de equipes

10 Alcance Foco em encontrar profissionais específicos Confiabilidade Suporte à formação de equipes Suporte a comunicação

11

12 Redes Sociais Fóruns

13

14

15

16  Classes  Hierarquia  Divisão de Tarefas  Recompensa  Evolução  Reconhecimento  Diversão!! +500XP ↑ Level Up Critical! 9999

17  "People will pay for the privilege of working harden than they work when they are paid." Chuck Coonradt, founder of The Game of Work.  “As the gamer generation moves into the mainstream workforce, they are willing and eager to apply the culture and learning techniques they bring with them from games." Lee Sheldon, a gamer, game designer and assistant professor at the Indiana University's department of telecommunications.

18

19

20 Uma comunidade focada na formação de equipes multidisciplinares para desenvolvimento de software. Utilizar estratégias de MMORPG para motivar usuários com interesses em comum a fazerem projetos.

21 Profissionais de diversas áreas com idade entre 18 a 30 anos... novas no mercado de trabalho... com novas idéias para projetos......e/ou vontade de conhecer pessoas com mesmo interesse para trabalho.

22 Empresários Publicadores Líder de Arte Produtor Programador Líder Técnico Artista Gráfico Músico Game Designer Eng. de Testes Anúncios Terceirização Formação de equipes

23

24

25

26

27

28 7 dias Desenvolvimento 24/04 a 01/05 7 dias Desenvolvimento 01/05 a 08/05 Status Report 1.1 24/04 Status Report 1.2 10/05

29 TarefaEstadoResponsável Modelagem do banco de dadosGerente de Banco de Dados Cadastro de usuárioDesenvolvedores Regras de negócio para manipulação de dados de usuário Desenvolvedores Telas da interface gráficaDesenvolvedores Teste das funcionalidades implementadasGerente de Testes Assets de arteGerente de Arte Motivo: Apresentou-se problema na integração flex/java Plano de mitigação: Alocamos um pequeno grupo para resolver esse problema. Motivo: Apresentou-se problema na integração flex/java Plano de mitigação: Alocamos um pequeno grupo para resolver esse problema. Motivo: equipe em processo de aprendizagem na tecnologia e dificuldades na integração dos componentes. Plano de mitigação: membros da equipe foram deslocados para trabalhar com a interface. Motivo: equipe em processo de aprendizagem na tecnologia e dificuldades na integração dos componentes. Plano de mitigação: membros da equipe foram deslocados para trabalhar com a interface. Motivo: atraso no desenvolvimento de telas ligadas ao servidor. Plano de mitigação: fazer os testes sem considerar a interface gráfica por enquanto. Motivo: atraso no desenvolvimento de telas ligadas ao servidor. Plano de mitigação: fazer os testes sem considerar a interface gráfica por enquanto.

30 TarefaEstadoResponsável Regras de negócio para redes sociaisDesenvolvedores Telas de perfil e de informações da rede social de usuário Desenvolvedores Testes das funcionalidades de rede socialGerente de Testes Remodelagem do banco de dadosGerente de Banco de Dados Assets de arteGerente de Arte Criação de concepts para formalização dos desenhos Gerente de Arte e Game Design Motivo: Parte da equipe de negócio foi deslocada para interface e problemas de integração com o servidor e por isso desviou a atenção do desenvolvimento. Plano de mitigação: Focar no desenvolvimento apesar do atraso da interface. Motivo: Parte da equipe de negócio foi deslocada para interface e problemas de integração com o servidor e por isso desviou a atenção do desenvolvimento. Plano de mitigação: Focar no desenvolvimento apesar do atraso da interface. Motivo: atraso da ultima iteração e problemas com integração atrasou o desenvolvimento. Plano de mitigação: divisão de trabalhos relacionados a integração e interface para focar melhor o desenvolvimento. Motivo: atraso da ultima iteração e problemas com integração atrasou o desenvolvimento. Plano de mitigação: divisão de trabalhos relacionados a integração e interface para focar melhor o desenvolvimento. Motivo: atraso na interface que não permite que os testes sejam feitos 100%. Plano de mitigação: desenvolvimento de plano de testes para acelerar os mesmos quando a interface ficar pronta. Motivo: atraso na interface que não permite que os testes sejam feitos 100%. Plano de mitigação: desenvolvimento de plano de testes para acelerar os mesmos quando a interface ficar pronta.

31

32

33

34

35

36

37 TarefaResponsável Desenvolvimento de telas de rede socialEquipe de desenvolvimento Funcionalidades relacionadas a equipes e projetos Equipe de desenvolvimento Remodelagem do banco de dadosGerente de Banco de Dados Produção de novos assets arteGerente de Arte Prototipagem das telas de equipes e projetos Gerente de Usabilidade

38


Carregar ppt " Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google