A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO O desenvolvimento industrial e urbano tem originado em todo o mundo um aumento crescente da emissão de poluentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO O desenvolvimento industrial e urbano tem originado em todo o mundo um aumento crescente da emissão de poluentes."— Transcrição da apresentação:

1 COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO O desenvolvimento industrial e urbano tem originado em todo o mundo um aumento crescente da emissão de poluentes atmosféricos. O acréscimo das concentrações atmosféricas dessas substâncias, a sua deposição no solo, nos vegetais e nos materiais é responsável por danos na saúde, pela redução da produção agrícola, por danos nas florestas, pela degradação de construções e de obras de arte e, de uma forma geral, pela origem de desequilíbrios nos ecossistemas. Bruno Badia Felipe Oliveira Vinícius Canhaci 1ºH

2 COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO Podemos começar pela escolha do nosso veículo. O álcool, como combustível, é preferível à gasolina, por ser renovável e por gerar menos poluente. E... Que tal se andássemos um pouco mais a pé, de bicicleta, de metrô ou de ônibus em lugar de tirar o carro da garagem toda vez que temos de nos locomover a pequenas distâncias?

3 COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO Não podemos esquecer das indústrias, que têm uma grande parcela de responsabilidade com relação à poluição do ar. Na verdade, não falta tecnologia para resolver esses problemas; além disso, nem sempre a solução reside na instalação de um equipamento muito caro. Na maior parte das vezes, se resolve mediante simples racionalização do processo industrial, isto é, revisão do sistema produtor, no sentido de torná-lo mais racional. Isso significa obter maior quantidade de produtos utilizando a mesma quantidade de matéria-prima.

4 COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO As pessoas que vivem no campo também podem contribuir muito para a redução da poluição. Basta evitar as queimadas da roça, na época de plantio, ou no canavial, na época da colheita. Essas, além de produzir enormes quantidades de gás carbônico, fuligem e cinzas, contribuem para a perda de fertilidade dos solos. Além disso é importante evitar o desmatamento e promover o reflorestamento, porque as plantas têm capacidade de absorver e transformar algumas substâncias gasosas nocivas que estão no ar.

5 COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO Redução dos consumos de energia através da sua utilização mais racional ou de utilização de outras fontes de energia alternativas responsáveis por menores emissões de CO2 e de outros poluentes; utilização de combustíveis que reduzam as quantidades de poluentes emitidos; substituição de compostos nocivos, tais como os CFCs e alguns solventes, por outros inócuos ou menos inconvenientes; utilização de tecnologias geradoras de menores quantidades poluentes.


Carregar ppt "COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO O desenvolvimento industrial e urbano tem originado em todo o mundo um aumento crescente da emissão de poluentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google