A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como elaborar um projeto de aprendizagem? Preparado por: Armando Gil Ferreira dos Santos Blog:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como elaborar um projeto de aprendizagem? Preparado por: Armando Gil Ferreira dos Santos Blog:"— Transcrição da apresentação:

1 Como elaborar um projeto de aprendizagem? Preparado por: Armando Gil Ferreira dos Santos E-mail: gilarmfi@hotmail.comgilarmfi@hotmail.com Blog: http://gilarmfi.spaces.live.comhttp://gilarmfi.spaces.live.com Antes de mais nada, um sonho. Isso é o bastante para o sucesso de seu projeto. Os passos iniciais e a estrutura são fundamentais para um projeto educacional. (3) Permita que os alunos participem do planejamento de projetos. (2) Discuta as suas ideias com os alunos e veja se há interesse neles. (1) Verifique a necessidade. Professor Professores parceiros na aprendizagem. Outras associações (escolas ou comunidades). Alunos Familiares. Redes sociais de relacionamentos. PASSO INICIAIS ESTRUTURA

2  TÍTULO:  OBJETIVO GERAL:  OBJETIVOS ESPECÍFICOS:  CLIENTELA:  METODOLOGIA:  DESENVOLVIMENTO:  AVALIAÇÃO:  RECURSOS:  TÍTULO:  OBJETIVO GERAL:  OBJETIVOS ESPECÍFICOS:  CLIENTELA:  METODOLOGIA:  DESENVOLVIMENTO:  AVALIAÇÃO:  RECURSOS: A tecnologia pode facilitar a aprendizagem nesse projeto? Aí vai uma dica bem bacana! Abra um arquivo Word e comece a digitar o que você imagina compor cada item acima, de acordo com as suas inspirações (sonhos). Depois, compare com as descrições no próximo slide.

3 1 - Título Precisa ter significado com o projeto, pois é a sua marca. 2 - Objetivo Geral Precisa definir o que se propõe com o projeto. 3 - Objetivos Específicos Precisar definir as propostas do projeto, mas por etapas e suas competências. 4 - Clientela Precisa descrever quais e quantos alunos e suas respectivos segmentos; professores colaboradores e a comunidade envolvida. 5 - Metodologia Precisa definir a forma que será aplicado o projeto: lição web, webquest, webgincana, blogs educativos, home page etc. 6 - Desenvolvimento Precisar definir as responsabilidades dos grupos e os registros (histórico) do projeto (início, meio e fim). 7 – Avaliação Precisa descrever o que o projeto pretende que o aluno aprenda efetivamente, de forma qualitativa ou quantitativa. 8 - Recursos Precisa definir os itens que podem colaborar com a realização do projeto (espaço, tecnologia, biblioteca, equipamentos audio visuais etc.)

4 Se você não possui uma HP (home page), a sugestão é criar um ambiente que proporcione interatividade com os colaboradores do projeto. Os blogs vêm propiciando bastante essa interatividade e, principalmente, sob o ponto de vista educacional. Aí vão alguns projetos bem interessantes para você curtir o dá a sua opinião. 1 – http://moedaecia.spaces.live.com  Projeto que trata sobre a educação financeira para jovens que estão nos ensinos fundamental e médio.http://moedaecia.spaces.live.com 2 – http://oiariodeumpolitico.spaces.live.com  Projeto que trata o adolescente entre os 16 e 17 anos na hora de votar pela primeira vez.http://oiariodeumpolitico.spaces.live.com 3 – http://projeto4r.spaces.live.com  Projeto que visa abordar questões ambientais e de sustentabilidade, através de processos de reutilização, reaproveitamento, reciclagem e da forma de repensar no consumo nos dias atuais.http://projeto4r.spaces.live.com


Carregar ppt "Como elaborar um projeto de aprendizagem? Preparado por: Armando Gil Ferreira dos Santos Blog:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google