A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biografia de Dona Inês de Castro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biografia de Dona Inês de Castro"— Transcrição da apresentação:

1 Biografia de Dona Inês de Castro

2 Inês de castro Inês de Castro nasceu em 1320 ou na Galiza. era filha ilegítima do nobre galego, Pedro Fernandes de Castro, e de uma dama portuguesa, Aldonça Suárez de Valadares, e irmã de D. Fernando e de D. Álvaro Pires de Castro.

3 Por parte de seu pai, era bisneta ilegítima de D
Por parte de seu pai, era bisneta ilegítima de D. Sancho de Castela, pai de D. Beatriz de Castela. Esta era mãe de D. Pedro, futuro Rei de Portugal. Era, portanto, prima em 3º grau de D. Pedro.

4 Viveu parte da sua infância no castelo de Albuquerque cuja dona, que a criou como filha, era casada com Afonso Sanchez, filho ilegítimo de D. Diniz, até vir a ser aia de sua prima D. Constança Manuel, filha de João Manuel de Castela, poderoso nobre descendente da Casa Real Castelhana, e que estava prometida ao príncipe de Portugal, D. Pedro.

5 Após a morte de D. Constança, volta a Portugal, tendo vivido com D
Após a morte de D. Constança, volta a Portugal, tendo vivido com D. Pedro, de quem vem a ter quatro filhos. o primeiro, D. Afonso, morreu em criança. Viveram em vários locais na zona da Lourinhã e, por fim, em Coimbra, no Paço da Rainha Santa junto ao Convento de Santa Clara-a-Velha, tendo sido degolada a 7 de Janeiro de 1355 por ordem de D. Afonso IV.

6 Da vida de Inês de Castro pouco se sabe
Da vida de Inês de Castro pouco se sabe. A sua trágica morte e o amor sem limites de D. Pedro e a forma como este quis perpetuar esses amores, alimentou desde cedo a poesia e a narrativa histórica, não deixando morrer o mito Inês de Castro.

7 FIM DA APRESENTAÇÃO Trabalho realizado por  Marina santos pereira
6 ºano Tª b


Carregar ppt "Biografia de Dona Inês de Castro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google