A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cuidados de saúde, a ter no uso do computador

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cuidados de saúde, a ter no uso do computador"— Transcrição da apresentação:

1 Cuidados de saúde, a ter no uso do computador

2 Decerto que muitos de nós já sentimos, depois de um dia à frente do computador, as intensas dores musculares que nos provocam mal-estar. Não é o uso continuado do computador, principalmente portátil, que provoca essas dores, mas sim a posição em que nos encontramos.

3 Conselho 1 É importante que o monitor do seu laptop esteja direito para que, desta forma, a sua coluna também se encontre direita e não se esforce, nem se incline, para ver o ecrã. Esta é uma questão essencial para a nossa postura. E tende a ser mais negligenciada nas pessoas que usam o computador no sofá, visto este ser um local confortável, mas nem sempre a posição é a correcta, e esforçamos muito os nossos músculos. Desta forma, é habitual sentir tensão, cansaço, dor no pescoço e na parte superior das costas depois de estar no computador, caso não tenha cuidado com a postura em frente ao mesmo, e com a posição do monitor.

4 Conselho 2 Os teclados embutidos e Touchpad são realmente muito convenientes e inovadores, mas é aconselhável a que não se dedique demasiado tempo a esse método. Uma das razões é porque podem causar dor nas mãos e pulsos e até mesmo inchaço após o uso, pois é um método que faz contrair demasiado os músculos na zona do punho. Desta forma, uma alternativa é usarem-se os “normais” teclados e ratos, vistos estes serem mais aconselháveis para quem trabalha no computador por mais de uma hora.

5 Assim, é aconselhável que tenhamos o máximo cuidado no transporte do laptop, especialmente quando, e muitos de nós fazemos isto, adicionamos à mala/mochila, livros, entre outros. Esta situação provoca uma dor muscular nos ombros, que se estende até às costas, causando um grande mal-estar. Conselho 3 Este último conselho diz respeito à forma como transportamos o nosso computador. Sabemos que ele não é leve, e muitas vezes sofremos de dores musculares por suportarmos todo o seu peso nos ombros. Por essa razão, deve-se ter uma prévia noção daquilo que vamos levar juntamente com o laptop, e, assim, pensar em comprar ou mala, ou mochila e de tamanho adequado. É também importante que se compre com fivelas ajustáveis ao peso destinado.


Carregar ppt "Cuidados de saúde, a ter no uso do computador"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google