A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente da Assembleia de Deus em Barueri – Jardim Belval (SP), como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “Os últimos conselhos de um grande líder” Lição 10 07 de Junho de 2015

10 Texto Áureo “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

11 Verdade Aplicada Não haverá nada que mude ao nosso redor, se antes não houver uma transformação em nosso interior.

12 Objetivos da Lição 1.Conduzir os alunos a observar os erros e acertos de cada geração; 2.Ensinar que nada se altera à nossa volta se não houver dentro de nós uma mudança; 3.Deixar claro que o deserto é uma escola que todos nós precisamos passar por ela.

13 Textos de Referência Dt 8.1-4

14 Introdução Moisés reúne o povo e relembra os fracassos da geração passada, ensina a nova geração a não cometer os erros de seus pais e revela-lhes os propósitos de Deus durante os longos quarenta anos de caminhada errante pelo deserto.

15 1. Quarenta anos de caminhada errante Moisés apresenta um cuidado muito especial em sua transição ministerial (Dt 8). Sua preocupação é que o povo não repita os erros do passado e, para isso, insere conselhos maravilhosos para suas vidas.

16 Comente 1.1 Observar o caminho 1.2 Guardar o mandamento 1.3 Guiados por Deus através do deserto

17 2. Quarenta anos de humilhações Moisés inicia suas últimas palavras falando sobre a observação do caminho. Em seguida, começa a enfocar as lembranças que aquele caminho proporcionou. Ele lembra das provações, das necessidades e das humilhações que já viveram e faz essa dissertação na intenção de que todos tenham a leitura correta do que evitar.

18 Comente 2.1 Livres, vivendo como escravos 2.2 A humilhação tinha um propósito 2.3 Deixou ter fome, mas sustentou com maná

19 3. Quarenta anos de milagres incontestáveis O deserto é um período que todo cristão deve passar. Não é um lugar onde devemos buscar sinais e maravilhas, e sim uma íntima comunhão com Deus, que produzirá em nós o caráter e a força do Senhor. Esse tempo de aprendizagem poderá trazer grande desconforto se não tivermos uma visão das promessas de Deus.

20 Comente 3.1 Uma comida desconhecida de todos 3.2 Um mesmo figurino durante quarenta anos 3.3 Aprendendo com os erros

21 Conclusão Tudo o que é novo pode surpreender e a nova terra estava cheia de perigos ao redor. As instruções conduziam a nova geração a aproximar- se de Deus, a temê-Lo e a obedecer- lhe. Chegou o dia do cumprimento da promessa; passou um ciclo, mas outro ciclo se iniciaria e uma nova história seria escrita por aquela geração.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Moisés, o legislador de Israel, 2º Trimestre de 2015 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google