A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano D 02/mai/2015 05 1. Atividades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano D 02/mai/2015 05 1. Atividades."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano D 02/mai/2015 05 1. Atividades Preparatórias 2. Ofertas 3. Informativo das Missões 4. Curiosidades 5. Concurso 6. Exercício da Lição 7. Versos para decorar 8. Lição 9. Orientação aos professores

2 Histórias do Gênesis ADORAÇÃO: Agradecemos a Deus porque está sempre conosco

3 Atividades Preparatórias Observe a natureza

4 Atividades Preparatórias Observe os animais

5 Atividades Preparatórias Observe as plantas

6 Atividades Preparatórias Observe a Criação de Deus

7 Destino das Ofertas 1.Centro Evangelístico – Shizuoka, no Japão 2.Igrejas em Chongqing, Hengyang e Nanning, na China 3.Instituto de Missão para jovens, Naju, Coreia do Sul 4.Centros de influência em Taipei, Taichung e Kaohsiung, em Taiwan 5.Salas de aulas e biblioteca em Ulan Bator, na Mongólia

8 Missões – 02 de Maio Mongolia Mook

9 Divisão do Pacífico Norte - Asiático Resumo missionário A maioria das pessoas da Mongolia segue o budismo, ou não tem religião. Os budistas não adoram a muitos deuses mas se inclinam e oram perante a imagem de Buda no templo. Eles acreditam que devem ter uma vida de bondade para reencarnarem, depois da morte, em uma condição superior. Os cristãos acreditam que Jesus morreu por todos. Se O seguirmos, Ele nos dará a vida eterna. Os budistas acreditam que devem lutar para conseguir um lugar em uma vida melhor. Roupas típicas da Mongólia

10 Concurso 02/mai/2015 Histórias dos Discípulos

11 Qual o título da lição desta semana? a.O Grande Livramento b.Chamas de Fogo c.Bem-vindo à Família de Deus 1.

12 Qual é a mensagem da lição desta semana? a.Ao partilhar Seu amor, convido outros a unir-se à família de Deus b.Deus nos ouve e atende quando oramos uns pelos outros c.Adoramos a Deus quando Lhe agradecemos a criação do nosso mundo 2.

13 Onde se localiza o verso para decorar? a.Atos 10:14 b.Atos 12:5 c.Atos 10:34 e 35 3.

14 Conforme a lição, Pedro estava na prisão e viu um anjo. Pensou que estava sonhando até que: a.Viu as algemas caírem de seus pulsos b.Ouviu o anjo dizendo: “Vista-se e calce as sandálias” c.Viu as portas da prisão se abrirem 4.

15 Pedro para sair da prisão com o anjo, passou por quantos soldados? a.Três soldados b.Quatro soldados c.Quatorze soldados 5.

16 Qual o nome da menina que atendeu a porta quando Pedro chegou? 6. a.Rodes b.Rodas c.Rode

17 Responda com sinceridade quantos dias, nesta semana, você estudou a lição? a.Todos os dias (7 dias) b.5 ou 6 vezes (5 ou 6 dias) c.Menos de 5 vezes (0 a 4 dias) 7.

18 Concurso 02/mai/2015 Entreguem as suas respostas

19 Qual o título da lição desta semana? a.O Grande Livramento b.Chamas de Fogo c.Bem-vindo à Família de Deus 1.

20 Qual é a mensagem da lição desta semana? a.Ao partilhar Seu amor, convido outros a unir-se à família de Deus b.Deus nos ouve e atende quando oramos uns pelos outros c.Adoramos a Deus quando Lhe agradecemos a criação do nosso mundo 2.

21 Onde se localiza o verso para decorar? a.Atos 10:14 b.Atos 12:5 c.Atos 10:34 e 35 3.

22 Conforme a lição, Pedro estava na prisão e viu um anjo. Pensou que estava sonhando até que: a.Viu as algemas caírem de seus pulsos b.Ouviu o anjo dizendo: “Vista-se e calce as sandálias” c.Viu as portas da prisão se abrirem 4.

23 Pedro para sair da prisão com o anjo, passou por quantos soldados? a.Três soldados b.Quatro soldados c.Quatorze soldados 5.

24 Qual o nome da menina que atendeu a porta quando Pedro chegou? 6. a.Rodes b.Rodas c.Rode

25 Responda com sinceridade quantos dias, nesta semana, você estudou a lição? a.T odos os dias (7 dias) b.5 ou 6 vezes (5 ou 6 dias) c.M enos de 5 vezes (0 a 4 dias) 7.

26 Exercício da Lição 4 – para 02/maio 1 11 2 564 107 3 O R A RP E L O S O U T R O S

27 Sete Erros da Lição 4 – para 02/maio 7 6 5 4 3 2 1  1. Pedra na parede  2. Cinturão do soldado à esquerda  3. Peitoral do soldado à direita  4. Capacete do soldado à direita  5. Roupa de Pedro  6. Pé de Pedro  7. Rato

28

29 COMUNIDADE Somos ativos na família de Deus Lição 1 Pedro nega a Jesus

30 COMUNIDADE Somos ativos na família de Deus Lição 2 O Dia de Pentecostes

31 COMUNIDADE Somos ativos na família de Deus Lição 3 Cornélio e Pedro

32 COMUNIDADE Somos ativos na família de Deus Lição 4 Pedro é libertado da Prisão

33 ADORAÇÃO Agradecemos a Deus porque está sempre conosco Lição 5 A Criação

34

35 ADORAÇÃO Agradecemos a Deus porque está sempre conosco Histórias do Gênesis - Lição 5

36 Deus criou o Mundo

37 A Semana da Criação

38 Analisando Como sabemos que Deus fez planos para criar o mundo? O que vocês acham do plano de Deus? O que celebramos todas as semanas para nos fazer lembrar da Criação? Vamos louvar a Deus por todas as coisas maravilhosas que Ele criou. Lembrem-se de nossa mensagem de hoje:

39 Mensagem Central – Lição 5

40 Verso para Decorar

41 Estudo da Bíblia Gênesis capítulos 1 e 2 (Gênesis 1:3-5) (Gênesis 1:6-8) (Gênesis 1:9-13) (Gênesis 1:14-19) (Gênesis 1:20-23) (Gênesis 1:24-31) (Gênesis 1:31) (Gênesis 2:1-3)

42 Estudo da Bíblia Analisando O que vocês pensam a respeito de Deus, o Criador? Por que acham que Deus criou tanta variedade de coisas tão belas? Penso que Deus criou tanta beleza porque nos ama. De que maneira podemos mostrar-Lhe como nos sentimos a respeito de tudo o que Ele fez? Lembrem-se de nossa mensagem de hoje:

43 Aplicação da Lição

44 Compartilhando da Lição Por que é importante para nós cuidarmos da área à nossa volta? Cuidar das coisas que Deus criou é uma das maneiras de louvar a Deus pelo que Ele fez. O que vocês acham que podemos fazer pelo lugar em que moramos? O que as pessoas da igreja ou comunidade pensarão a respeito do nosso trabalho? De que outra maneira podemos mostrar gratidão a Deus pelo nosso mundo? Vamos dizer juntos a mensagem de hoje:

45 Encerrando a Lição ADORAÇÃO: Agradecemos a Deus porque está sempre conosco

46 Encerrando a Classe

47 Para Professores Ao passar esta Lição procure fazer com que estes objetivos sejam alcançados OBJETIVOS A criança deverá: SABER que Deus criou nosso mundo e tudo o que nele há para apreciarmos. SENTIR-SE feliz porque Deus criou coisas boas para desfrutarmos. RESPONDER louvando a Deus por criar nosso mundo e nos dar vida.

48 Para os professores Em algumas lições a história é “difícil” de contar pois as crianças já conhecem bem, então é interessante ter outras maneiras de contar as histórias Existe um desenho animado do Elo da Graça (GRACE LINK) em inglês no site http://feeds.feedburner.com/PrimaryAnimations Basta clicar sobre o link nessa página para ver o desenho e depois sobre o desenho com o botão direito do Mouse para salvar o desenho. Ele é postado normalmente na quarta feira, e é muito grande para enviar por e-mail. É todo narrado em inglês, mas eu deixo sem som e faço eu a narração.... Em algumas lições vale a pena. Veja o desenho e se vale a pena você utilizar...

49 Sobre o uso do power point Sempre veja o Power Point antes da lição para poder aproveitar tudo que é mostrado da melhor forma possível durante a Escola Sabatina Na tela inicial você pode optar por ir a qualquer um dos itens do Power Point, basta clicar no item correspondente do menu inicial. A lição é a parte mais importante da Escola Sabatina, se nas outras partes for gasto muito tempo, vai faltar tempo para a lição, não deixe isso acontecer.... Na página inicial do concurso aparece uma estrela pequena, se clicar em cima dessa estrela você vai diretamente para as respostas (assim se a programação estiver atrasada, você pula o tempo dos alunos responderem as perguntas), se clicar em cima da estrela grande pula o concurso completamente. Os versos são para estímulo de decorar todos os versos do trimestre. No início dos versos para decorar aparece uma estrela com a finalidade de pular os versos para decorar (em caso da programação estar atrasada...). Se não tiver um computador/projetor na classe pode imprimir parte desse material e mostrar para os alunos em papel mesmo. Ore sempre pelas bênçãos de Deus para que as crianças saiam da classe sempre mais próximas de Jesus.

50 As imagens que tenho utilizado aqui são sempre imagens tiradas da internet Procuro não utilizar imagens que tenham alguma restrição quanto à direitos autorais Se por acaso estiver utilizando de maneira indevida alguma imagem, por favor me avise que retirarei imediatamente a imagem deste material. Qualquer observação sobre este material entre em contato comigo pelo e-mail: Ruy Ernesto N Schwantes ( ruy.schwantes@unasp.edu.br )ruy.schwantes@unasp.edu.br

51 Para Professores Material preparado originalmente para a Escola Sabatina dos Primários do UNASP-Engenheiro Coelho Se você tem interesse nessa apresentação (uma para cada sábado) faça o download semanalmente No site da Divisão Sul americana http://downloads.adventistas.org/pt/departamento/ministerio-da-crianca/ Ou no site da UCB - União Central Brasileira http://downloads.adventistas.org/pt/ucb/


Carregar ppt "Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano D 02/mai/2015 05 1. Atividades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google