A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina Cristo como Senhor do Sábado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina Cristo como Senhor do Sábado"— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina Cristo como Senhor do Sábado
2 de maio de 2015 Cristo como Senhor do Sábado

3 Lição da Escola Sabatina
2 de maio de 2015 O Senhor do Sábado observou esse dia, quer na Criação, quer enquanto esteve na Terra como “filho do homem”. Por preceito e exemplo mostrou-nos a importância e o modo de observá-lo por amor.

4 Verso Áureo | Marcos 2:27-28 “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, o Filho do homem até do sábado é Senhor.”

5 1º passo - Reconhecer a soberania de Deus sobre o sábado.
2º passo - Aprender com Cristo e ser por Ele ajudados na observância do sábado. PASSOS A DAR

6 1º PASSO Reconhecer a soberania de Deus sobre o sábado.

7 Como reagiu Jesus à acusação de que Ele e os Seus seguidores não observavam o sábado? Lucas 6:1-11
Declarou-se Senhor do sábado e como tal restaurou o sentido da sua guarda.

8 B. Que relação pode existir entre o facto de Jesus se declarar “Senhor do sábado” e o nosso dever de observar esse dia? Se enquanto criador do Sábado, Cristo é soberano sobre esse dia, enquanto nosso criador e soberano pode ordenar-nos a sua guarda e instruir-nos sobre o modo como devemos fazê-lo.

9 2º PASSO Aprender com Cristo e ser por Ele ajudados na observância do sábado.

10 Por que razão as obras de misericórdia se enquadravam nos propósitos do Criador para esse dia? Lucas 6:9; Mateus 12:12. O sábado foi criado por amor ao homem e em seu benefício, pelo que aqueles atos de Jesus realçavam o propósito original do Criador.

11 Sumário Se Jesus, o Criador e Redentor, Aquele que inaugurou o primeiro Sábado, ao descansar de toda a Sua obra (Génesis 2:2), tornou Seu costume a observância do Sábado enquanto esteve aqui na Terra (Lucas 4:16), devemos nós, como Seus seguidores, proceder de maneira diferente?

12 Lição da Escola Sabatina
2 de maio Como seguidores de Jesus precisamos de compreender e seguir o Seu exemplo de observância do sábado enquanto dia do Criador.

13 Quais são os verdadeiros motivos pelos quais observo o sábado?
Aplicação: Como é que esta lição sobre Cristo como Senhor do Sábado pode afetar hoje a minha vida? Quais são os verdadeiros motivos pelos quais observo o sábado? Será que tenho desfrutado das bênçãos que o Criador tem para mim nesse dia? Tenho eu ajudado o meu próximo a ser beneficiado pela observância do dia do Senhor?

14 O que posso fazer para melhorar a minha observância do Sábado?
Plano: Como é que posso usar esta lição sobre Cristo como Senhor do Sábado durante a próxima semana? O que posso fazer para melhorar a minha observância do Sábado? Será que alimento algum hábito que necessito de abandonar para uma melhor observância do Sábado?

15 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?
Verdade a Reter Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

16 PRINCÍPIO APLICAÇÃO PROBLEMA DECISÃO
Verdade a Reter Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIO APLICAÇÃO PROBLEMA DECISÃO A maioria da humanidade não observa o sábado. Com a ajuda do Criador decido observar o sábado de acordo com os Seus propósitos para esse dia. Procurar compreender os motivos bíblicos para a observância do sábado. Como memorial do amoroso Criador e bênção para o homem criado, o sábado deve ser observado por amor. Decido ajudar outros a compreenderem e a praticarem o mandamento do sábado. Guardar o sábado seguindo o exemplo de Jesus.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina Cristo como Senhor do Sábado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google