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PublicouLucas Gabriel Quintão Carlos Alterado mais de 9 anos atrás
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Missão Desenvolver, produzir e comercializar proporcionando aos nossos clientes as melhores opções de mobilidade ciclista. Visão Estar entre as principais empresas do mercado e ser referência de excelência em produtos e serviços de esporte e lazer. EMPRESA
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VALORES Profissionalismo e eficiência Atuar com ética em todos os setores Satisfação do cliente em bens e serviços Cliente satisfeito é sinônimo de empresa bem sucedida. Qualidade Aumentar o desempenho dos produtos e no atendimento dos nossos cliente. Responsabilidade social Contribuir com uma sociedade mais justa em um ambiente limpo. Valorizar quem faz a nossa empresa Nossos clientes e colaboradores
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ORGANOGRAMA
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DESCRIÇÃO DOS SETORES
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SETOR RH Planejamento da força de trabalho e do emprego; Desenvolvimento de pessoal; Remuneração total; Relações trabalhistas; Gestão de risco.
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Controle bancário; Planejamento financeiro; Contas a receber; Contas a pagar; Tesouraria; Faturamento. SETOR FINANCEIRO
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Responsabilidade Direta Oportunidades e Restrições Instaladas na Produção; Planos de Produção a ser modificados; Sugestão de Melhorias; Responsabilidade Indireta Entender objetivos estratégicos Desenvolvimento de Estratégia Desenvolver produtos, serviços e processos Planejar e Controlar Melhorar Desempenho SETOR PRODUÇÃO
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Controlar e indicar o desempenho dos vendedores; Definir as áreas de vendas; Prospectar clientes; Elaborar e negociar propostas de vendas; Analisar o mercado; Analisar as condições da empresa e propor melhorias nas vendas da empresa; Intermediar as relações da empresa com os clientes. SETOR COMERCIAL
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Primária - Processamento de pedidos Primária - Estoque Apoio: armazenagem Primária - Transporte / Distribuição Física / Transferência Apoio: embalagem expedição distribuição SETOR DISTRIBUIÇÃO ATIVIDADES PRIMARIAS E DE APOIO
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INDICADORES DE DESEMPENHO
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Absenteísmo: Formula: H.P X 100 Exemplo: 50 x 100 = 29,41% de Horas Perdidas H.T + H.P 120 + 50 H.P = Horas perdidas H.T = Horas trabalhadas Índice de rotatividade: Formula: (nº de afastamento / 100) x média de empregados = % de rotatividade mensal Exemplo: (40 / 100) x 100 = 40% SETOR RH
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Folha de pagamento:
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Investimento em treinamento: Formula: Valor mensal gasto com treinamento Número de funcionários Exemplo: R$ 500,00 = R$ 33,33 por pessoa 15 Investimento em admissão: Formula: Soma de DC+ HC+ CDTRH+ TR Número de Admitidos Exemplo: 100 + 40 + 50 + 30 = R$ 22,00 por média em admissão 10 DC = despesas com comunicação HC = Honorário dos Consultores CDTRH = Custo do departamento de Recursos Humanos TR = Tempo de requisitante SETOR RH
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Lucratividade sobre as vendas: Formula: (Lucro Líquido / Receita Líquida) x 100 Exemplo: (R$ 20.880,00 / R$ 364.000,00) x 100 = 5,73% ao ano OBS: resultado pode ser mensal, anual e outros Rentabilidade: Formula: (Lucro Líquido / Investimento Total) x 100 Exemplo: (R$ 10.000,00 / R$ 50.000,00) x 100 = 20% Índice de Liquidez: Fórmula: (Disponível + Contas a Receber + Estoques):Total do Passivo Exemplo: (R$ 440,00 + R$ 5.000,00 + R$ 20.000,00) : R$ 16.250,00 = 1,57 SETOR FINANCEIRO
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Nível de endividamento: Fórmula: (Total do Passivo / Total do Ativo) Exemplo: (Fornecedores + Contas a Pagar + Empréstimos / Total do Ativo) x 100 (R$ 11.250,00 + R$ 5.000,00 + R$ 0,00 / R$ 40.000,00) = 40,63% Margem de contribuição: Fórmula 1: Valor das Vendas – (Custos Variáveis + Despesas Variáveis) Exemplo 1: R$ 30,00 – (18 + 3) = 9 Fórmula 2: (Margem de Contribuição / Preço de Venda) x 100 Exemplo 2: R$ 9,00 / R$ 30,00 = 30% Ponto de Equilíbrio: Fórmula: Ponto de Equilíbrio Financeiro = (Custos fixos e despesas fixas) / margem de contribuição SETOR FINANCEIRO
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Tempo de Trabalho Parada planejada p/ DDS Tempo Perdido Tempo Programado Tempo Disponível para a Produção Disponibili dade 16 horas/dia30min2horas(16x60) – 30 = 930 min 930 – (2 x 60) = 930 - 120 = 810min 810 / 930 = 0,87 = 87% SETOR PRODUÇÃO Disponibilidade Quantidade Tempo ProgramadoTempo OperacionalTempo que deveria ser gasto para produzir as 1000 peças Performance (16 x 60) – 30 = 930 minutos 930 – 120 = 810 minutos 1000 x 1min = 1000min 1000 / 810 = 0,81 = 81%
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Qualidade (1000 – 50) / 1000 = 0,95 = 95% SETOR PRODUÇÃO Quantidade (OEE): Formula: OEE = Disponibilidade X Performance X Qualidade Exemplo: OEE = 0,87 X 0,81 X 0,95 = 0,669 = 66% Eficiência de Fabricação: LINHA DE PRODUÇÃO TEMPOLINHA DE PRODUÇÃO FORMULA%EFICIENCIA DE PRODUÇÃO 05 DIAS03 DIAS03 / 05 = 0,60,6 x 100 = 60%60%
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Verificar a satisfação dos clientes: A empresa usa o método NPS (Net Promoter Score ) pesquisa de pós venda Índice de satisfação do cliente em uma escala de 0 a 10 Clientes Detratores 0 a 6 – clientes que não se contentaram com a compra e não voltarão a comprar Clientes Neutros 7 a 8 – clientes que gostaram do produto mais não são fieis a empresa Clientes Promotores 9 a 10 - clientes que se sentiram satisfeito com o produto e com a excelência do serviço. Formula: NPS = % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRADORES SETOR COMERCIAL
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Avaliar os projetos de vendas Formula 1: taxa de conversão = __Nº vendas x 100___ Nº de visitas Formula 2: Valor médio por pedido = ___Valor total das vendas___ Nº de vendas do mesmo período Alinhamento do desempenho de vendas - Esse índice mede o alinhamento da relação 80%-20% na participação de clientes nas vendas de cada vendedor. Isso é crucial para não depender excessivamente de poucos consumidores que respondem pela maior parte das vendas. Significa incrementar o universo dos 20%. O alinhamento ideal é em torno de 60%-40%. SETOR COMERCIAL
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Indicadores de resultados de vendas: Número de contatos realizados (NCR): é o numero total de contatos que foram realizados no período. Número de visitas realizadas (NVR): é o número total de visitas que foram realizadas no período. Número de propostas geradas (NPG): é o número total de propostas que foram geradas no período. Número de pedidos fechados (NPF): é o número total de pedidos fechados no período; Valor dos Pedidos Fechados (VPF): é o valor total dos pedidos fechados no período. Também pode ser entendido como as vendas realizadas no período. Faturamento (FAT): é o valor efetivamente faturado das vendas que foram realizadas no período; Quantidade de negociações em andamento (QNA): é o número total de propostas em aberto no período; Quantidade de clientes perdidos para a concorrência (QCPC): é o número de clientes que deixaram a base para migrar para um concorrente; Custo da venda (CDV): é o custo total, relacionado à venda, apurado no período; Reclamações de Clientes (NRC): é o número total de reclamações de clientes no período. SETOR COMERCIAL
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Indicadores de Desempenho de vendas: Positivação: é a relação entre o número de pedidos fechados e o total de contatos realizados no período (NPF/NCR); Ticket médio de venda: é a relação entre o valor total dos pedidos fechados e o número de pedidos fechados no período (VPF/NPF); Índice de Inatividade de Clientes: é a relação entre o número de clientes inativos a “x” dias e o número de clientes na carteira (CNP/NCC); “Churn”: é a relação entre os clientes que trocaram para a concorrência e o número total de clientes no período considerado (QCPC/NCC); Efetividade dos contatos: é a relação entre o número de visitas realizadas e o número de contatos realizados no período (NVR/NCR); Efetividade das visitas: é a relação entre o número de propostas geradas e o número de visitas realizadas no período (NPG/NVR); Efetividade das propostas: é a relação entre o número de pedidos fechados e o número de propostas geradas no período (VPF/NPG). Qualidade do atendimento: é a relação entre o número de reclamações do cliente e o número de clientes na carteira no período (NRC/NCC); SETOR COMERCIAL
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Inputs (Entradas): Bicicletas – 1.004 Unidades Mão-de-obra – 5 motoristas e 10 ajudantes Caminhões – 5 Empilhadeiras – 7 Pallets – 50 Garfos – 20 Carrinhos – 10 SETOR DISTRIBUIÇÃO
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PDV010203 Qtd. De Pedidos Vendas Total 0150 150 R$ 60.000,00 0250 150 R$ 60.000,00 0350 150 R$ 60.000,00 0450 150 R$ 60.000,00 0534 202 R$ 30.300,00 0634 202 R$ 30.300,00 TOTAL1004 R$ 300.600,00 VALOR DAS BICICLETAS MODELOS 01R$ 400,00 02R$ 800,00 03R$ 1.200,00
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Outputs (Saídas): Prazo de entrega de 48 horas. Quantidade distribuídas: 920 unidades. Avarias no transportes das mercadorias. Estoque Final: SETOR DISTRIBUIÇÃO AVARIAS DO TRANSPORTE MODELOS PDV 123TOTALPREJUIZO 6 12-3R$ 610,00 7 1315R$ 1.130,00 8 --33R$ 900,00 TOTAL11R$ 2.640,00
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