A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O M UNDO C LÁSSICO HISTORIA DA ARTE E DO DESIGN. G RÉCIA O RDEM E H ARMONIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O M UNDO C LÁSSICO HISTORIA DA ARTE E DO DESIGN. G RÉCIA O RDEM E H ARMONIA."— Transcrição da apresentação:

1 O M UNDO C LÁSSICO HISTORIA DA ARTE E DO DESIGN

2 G RÉCIA O RDEM E H ARMONIA

3 Contexto Histórico Localizada no sudeste da Europa, junto de Ásia e África, a Grécia é o berço de nascimento da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos, da Literatura ocidental e da historiografia, bem como da ciência política, e dos mais importantes princípios matemáticos, e também o berço de nascimento do teatro ocidental, incluindo os gêneros do drama, tragédia e o da comédia.

4

5

6 Parthenon

7 REVESTIMENTOS  ALTORELEVOS

8

9 MOBILIÁRIO

10

11

12

13

14

15 OBJETOS  A pintura grega encontra-se na arte cerâmica. Além de servir para rituais religiosos, esses vasos eram usados para armazenar, entre outras coisas, água, vinho, azeite e mantimentos. Por isso, a sua forma correspondia à função para que eram destinados.

16 Escultura  Foi o consciencioso estudo das proporções que veio oferecer a possibilidade de se copiar fielmente a anatomia humana, e com isso os rostos obtiveram um ganho considerável em expressividade e realismo.

17 REGRAS DE COMPOSIÇÃO  ORDEM  SIMETRIA  PROPORÇÃO  EQUILIBRIO

18 ORDEM

19  ORDEM  DESORDEM

20  ORDEM  DESORDEM

21 Ritmo

22 PROPORÇÃO

23  Proporção é a relação de tamanhos entre elementos de uma composição, assim como entre esses elementos e o todo.

24 PROPORÇÃO

25

26

27

28

29 SIMETRIA  Simétrico  Assimétrico

30  Simétrico  Assimétrico

31

32  Mas a simetria também pode ser mais livre, aproximada. É só pensar numa balança com pedras de diferentes tamanhos e pesos tentando equilibrar os dois lados.

33 EQUILIBRIO Evite acumular objetos, num dos lados da composição. Descentraliza e sugere falta de equilíbrio. Objetos maiores próximos ao centro compositivo facilita muito no equilíbrio. Objetos maiores distantes do centro de equilíbrio compositivo precisam de contrapeso

34  Uma decoração equilibrada geralmente transmite mais estabilidade, portanto tranquilidade. Um desequilíbrio forte pode provocar mais movimento e, talvez, inquietação.  O jeito mais fácil de equilibrar um ambiente é através da simetria. A simetria pode ser perfeitinha, como se um lado fosse o espelho do outro, usando exatamente os mesmos objetos, às mesmas distâncias do eixo de simetria. O visual vai ficar bem formal, sério.

35

36

37

38 SIMETRIA ASSIMETRIA

39 ESTILO CLÁSSICO

40  A decoração clássica é inspirada nas linhas da arquitetura grega e romana, requinte é o traço mais marcante. O Clássico é um estilo marcado por espaços generosos bem como seu mobiliário. Os móveis são sempre em madeira nobre, cerejeira, mogno, e sempre com cores escuras.  Outros materiais nobres são muito utilizados como o mármore, espelhos, veludo, enfim, tudo muito luxuoso e cercado de dramaticidade.

41

42

43

44

45 BIBLIOGRAFÍA  http://casadaidea.com.br/curso-de-decoracao- online/escala-e-proporcao/ http://casadaidea.com.br/curso-de-decoracao- online/escala-e-proporcao/  http://casadaidea.com.br/arquitetura/simetria- decoracao/ http://casadaidea.com.br/arquitetura/simetria- decoracao/  http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-decorar- uma-casa-com-estilo-classico-1048.html http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-decorar- uma-casa-com-estilo-classico-1048.html


Carregar ppt "O M UNDO C LÁSSICO HISTORIA DA ARTE E DO DESIGN. G RÉCIA O RDEM E H ARMONIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google